Gente, o meu patrão direto me trata com desrespeito, ele manda tomar no cú, já até xingou de filho da puta por coisas bobas, se eu tiver audio dele fazendo isso e entrar com essa ação na justiça pra que eu possa forçar que ele me demita só pra receber os meus tempos e seguro desemprego, ele vai ter que me pagar só os meus benefícios ou a empresa vai pagar alguma multa ou ser prejudicada de alguma outra forma ? Porque tipo assim, eu só queria os meus benefícios, meus tempos só do que foi do meu esforço, não queria prejudicar a empresa a ponto dela falir, porque tenho amigos que trabalham lá,, alguém saberia me informar ?

eles perguntam
3 2
elas respondem
20/03/2023 12h47
Acho que quando você pôr ele na justiça, você pode fazer um acordo. Negocie com ele quando tiver audiência, garanto que ele não vai se recusar.
Pois se sujar por assédio moral é bem pior que pagar todos os seus direitos numa boa.
20/03/2023 12h57
O que seu patrão faz é assédio moral, com certeza seu advogado vai querer colocar isso em pauta quando vc abrir o processo, pra vc receber uma indenização por isso também.

Isso não vai falir a empresa, no máximo uma boa indenização, eu no seu lugar pensaria em mim mesma e não em amiguinhos do trabalho.

Mas se vc não quiser, ok, peça apenas a rescisão indireta, sem colocar isso em pauta. Abra mão da indenização.
anônima
20/03/2023 13h25
O fato de voce entrar na justiça não vai fazer teu patrão te demitir, vai é complicar mais ainda tua vida, ele vai te infernizar o que puder e o que não puder. Só uma decisão judicial é que vai definir teu direito a rescisão indireta ou não.
eles respondem
20/03/2023 15h04
Tem advogado que fará no êxito isso pra vc, mas sugiro pagar por um muito bom que vc vai tirar uma grana boa (e nesse caso justa)