8.57K  24/07/2019 22h19

Gente, começo minha faculdade de design de moda agora nesse segundo semestre e estava pensando em criar o meu próprio uniforme, na verdade pensei em 3 uniformes:
1. Uma blusa branca de manga longa e abotoar, com um blazer vermelho por cima, o logo da faculdade no canto do blazer, uma gravata vermelha, uma saia jeans e uma bota.
2. Uma blusa azul bebê de manga longa de abotoar, com um blazer preto por cima, o logo da faculdade no canto do blazer, uma gravata vermelha, uma saia preta e uma bota.
3. Uma blusa branca de manga longa de abotoar, com um blazer preto por cima, o logo da faculdade no canto do blazer, uma gravata de seda cor vinho, uma saia xadrez, uma meiona até o joelho branca e um salto preto stiletto.
O que vocês acharam? Esses tipos de uniforme sempre foram meu maior sonho e como na faculdade o vestimento é livre, pensei logo em mandar fabricar. Porém, estou com medo que riam de mim, o que vocês acham?
PS: Usarei roupas normais quando me der vontade também.

elas perguntam
11 9
eles respondem
anônimo
22/05/2017 11h56
Fã de rebelde?
22/05/2017 09h57
E desde quando faculdade tem uniforme? So toma cuidado com as roupas porque o povo la é julgador.
anônimo
22/05/2017 21h01
Na época da faculdade e até hoje, eu usava as mesmas calças a semana toda em dias alternados. O resto obviamente eu trocava, camisetas, casaco, roupas de baixo e por aí vai.
Não precisa de uniforme, além de ficar padronizada parecendo uma operária, você vai ser alvo dos comentários das "matildes" da faculdade.
Não faça isso.
anônimo
22/05/2017 05h55
Não acho que seja necessário usar uniforme para a faculdade, apesar de eu usar sempre "as mesmas roupas" para frequentá-la. O que acontece numa universidade é os DAs, CAs e DCEs da vida encomendarem camisas, casacos e bonés do curso/universidade. E aí o povo usa pro dia-a-dia, mas não é nada de especial.

Você pode até fazer as roupas, mas não coloque o logo da universidade. Aí você vai com o seu "uniforme" e ninguém vai ficar te enchendo o saco, porque não vai parecer um. Sei que é seu sonho fazer esses uniformes aí, mas se você está com medo que riam de você, melhor não colocar o logótipo, OK? (Geralmente encorajo a não ligar para o julgamento alheio, mas como estamos lidando com moda - que trata como a pessoa se apresenta - considero se importar com tais opiniões válido)

Obs: Pode ser que riam da roupa em si (e não do fato de você estar usando um uniforme), mas como não tenho senso nenhum de moda, deixo isso para as garotas. Mal opino sobre moda masculina, quem dirá a feminina?
22/05/2017 10h06
Se é próprio não é uniforme hehe. Mas acho legal ter uma roupa pra trabalho inspiradora.
l18
22/11/2018 21h36
Se você quiser, seja feliz se vestindo como quiser.
anônimo
22/05/2017 21h09
eu acho q vc devia fazer sim! aliás isso mostra que vc escolheu o curso correto! não tem pq não se expressar, manda vê. Só não use coisas mt chamativas para não parecer vulgar, mas ser original é mt legal
22/05/2017 11h42
kakakakkaakkaakakakka
mano... eu passo na frente da escola de design ali perto da praça e ta todo mundo de boa com aquelas roupas xadrez e tals.. ninguém paga de diferentão vei. Isso a gente faz na adolescência tá ligado.. calça no meio da bunda.. cabelo punk, roupa estranha do caralho kakakakak
Passou ze.
22/05/2017 21h21
Eu tenho um
Uma camiseta furada com gola comida por traça
Uma calça jeans surrada com 4 anos de uso
Um tênis que acumula cor com o tempo. Era branco mas hoje tem marrom e amarelo.
anônimo
19/02/2019 22h52
Bom que já combina com o curso, você chega lá já demonstrando suas habilidades no assunto kkkkkk
anônimo
24/07/2019 22h15
Acho que não fica legal
elas respondem
22/05/2017 12h15
Só acho que vai parecer uma aluna de Rebelde... Mas, beleza, né...

Acho que te zoariam sim... Sendo sincera...
22/05/2017 05h00
É faculdade, e não escola. Cafonice
22/05/2017 10h15
Uniforme para faculdade? totalmente desnecessário. E com logo da faculdade? Pior ainda. A diretoria vai te chamar e reclamar do uso indevido da marca da faculdade e te proibir de usar, vais é pagar um micão frente aos teus novos colegas. Não podes usar nenhum logotipo como propaganda sem autorização.
22/05/2017 20h44
Essa terceira opção vai ficar mais ou menos assim:

Sim,com certeza vão rir de você.Não faça isso.
É melhor usar roupas normais ou algo menos juvenil.
Vai ficar igual o uniforme do RBD, meio brega e fora de moda para uma faculdade.
anônima
22/05/2017 10h43
Tomara que a faculdade te ajude.
anônima
22/11/2018 21h42
Vai igual àquela geise Arruda, quem sabe tu enriquece tbm kkk
anônima
22/11/2018 22h57
Acho que uniforme com ou sem logotipo pra faculdade é cafona demais e tomara Deus que vc esteja so zuando com essas opções, pq se for verdade que vc ta pensando em ir com um desses looks, vc não bate bem da bola, a galera vai curtir muito da tua cara.
anônima
04/03/2019 10h10
Não precisa de uniforme não, vá com suas próprias roupas! Não é desfile, mesmo uma faculdade de moda!
anônima
24/07/2019 22h19
Vai pagar micão!!