Uma coisa é perdoar e seguir em frente, outra coisa é perdoar e ficar com a pessoa. Mas e aí, vocês continuariam no relacionamento?

elas perguntam
12 15
eles respondem
anônimo
20/03/2023 18h26
O perdão é um ato para você aceitar a leviandade alheia para continuar no relacionamento? Pode estar embutido uma dependência emocional transvestida de moralidade.

Sabotagem.
20/03/2023 18h38
Perdoar não significa ser feito de trouxa várias vezes em nome de uma moralidade distorcida culturalmente, se um criminoso te rouba e você perdoa ele, não significa que você tenha que contratar ele caso tenha roubado a sua loja ou morar ao lado dele para provar que "perdoou", a mesma coisa acontece com agressões, assassinatos etc. A Dúvida que fica no ar, pq na traição seria diferente? Pq as pessoas insistem que perdão na traição implica diretamente em continuar com o(a) traidor(a) levando vários chifres por anos e anos para "provar" que foi capaz de perdoar?.

Penso que perdão se refere ao ato de conseguir analisar uma situação por todos os ângulos possíveis e ser humilde o suficiente para reconhecer que apesar do crime, atitude desonesta ou ruim contra a sua vida, ainda sim, você é capaz de entender o que motivou aquela pessoa a praticar o ato desonesto, o que por sua vez culmina em conseguir superar a situação difícil e viver sem guardar rancor daquela pessoa, mesmo que você não concorde com a atitude.

Exemplo: Um pai que perdoa o filho que xingou ele, perdoar não significaria permitir que o filho continue xingando o pai, muito menos significaria fingir que falta de respeito não é uma atitude ruim.

O pai poderia ter capacidade de compreender o filho, a situação, analisar o contexto, perdoar o filho e ainda sim corrigir o filho, isso não quer dizer que o pai perdoa menos que os outros pais mais "frouxos" com os filhos.
20/03/2023 19h19
Olha, perdoar e seguir a vida sim, mais perdoar e voltar com a traidora, já mais, homem que é homem perdoa a traição mais nunca volta com a traidora, pois os mesmos serão culpados também pelas próximas traições !
anônimo
20/03/2023 18h53
Não, reatar após uma traição é muita falta de amor próprio.
anônimo
20/03/2023 19h27
Se for eu que trai, sim.
anônimo
20/03/2023 19h16
Deixar o relacionamento, isso de perdoar ou não, não muda nada, acho que isso é hipocrisia. Se alguém é traidor, não necessariamente só em relações amorosas, tal pessoa é de caráter duvidoso. Em muitas épocas da história, vários povos matavam traidores. Agradecer a essas pessoas pois ajudaram a seleção natural, imagina se tds esses traidores estivessem vivos hj e povoando mais a terra, probabilidade de vir filhos traidores provavelmente é muito maior...
anônimo
20/03/2023 19h09
Quebra a confiança. Não sei. Nunca passei por algo igual.
anônimo
20/03/2023 19h02
Posso perdoar, agora seguir com o relacionamento não.
anônimo
20/03/2023 18h43
Esse negócio de traição já está ultrapassado, desde que o casamento monogâmico foi inventado, alguns tempos atrás a monogamia foi estipulada, e desde sempre nós a "obedecemos" acho que a poligamia é o segredo para as pessoas serem felizes. Mas não, as pessoas são egoístas, elas querem exclusividade, elas querem se sentir especial por ter uma pessoa só para elas!
20/03/2023 18h29
cucuicucucucucucucuc cucucuucucuc confundi a pergunta
20/03/2023 18h25
Provavelmente não
elas respondem
anônima
20/03/2023 18h25
Não
20/03/2023 18h25
Tem não
20/03/2023 18h25
Não, eu não sentiria mais nada pela pessoa.
anônima
20/03/2023 18h27
Não perdoaria e seguiria em frente.
20/03/2023 18h30
Não, confiança é algo que eu não devolvo depois de perder.
20/03/2023 18h35
Não perdoou
20/03/2023 18h25
Não. Não tem como eu suportar um relacionamento com uma pessoa que não me ame nem me respeite como companheira.
anônima
20/03/2023 18h59
Não perdoaria nem pra seguir em frente, nem pra voltar, não perdôo coisas mais simples, q dirá um chifre! Guardo tudo na minha caixinha do rancor.
anônima
20/03/2023 19h01
Não
anônima
20/03/2023 18h38
Perdoar é continuar no relacionamento. Não existe perdoar e terminar. É uma questão de semântica.

Não sei se eu perdoaria. Iria depender do quão arrependida a pessoa provasse estar. Mas o foda é a desconfiança... Eu iria ficar sempre achando que tudo iria se repetir.
anônima
20/03/2023 19h23
não tem perdão, quem perdoa ou tem dependência emocional ou é besta
20/03/2023 19h26
Não, depois que a confiança é quebrada fica difícil continuar o relacionamento.
anônima
20/03/2023 22h25
Perdão tem,só não tem continuidade do relacionamento.
Se teve capacidade de fazer oq fez uma vez,tem pra fazer novamente
20/03/2023 19h15
Como vc falou perdoar é uma coisa, perdoar e ainda ficar com a pessoa é outra, o perdão não é o mesmo que aceitar tudo e continuar no relacionamento. Eu daria uma segunda chance, mas se fosse por algo bem pior como agressão e trair mais uma vez, se desculpar comigo mostrar que se arrependeu de verdade eu perdoou mas não continuaria no relacionamento em hipótese alguma e sem manter o contato