eles respondem
O perdão é um ato para você aceitar a leviandade alheia para continuar no relacionamento? Pode estar embutido uma dependência emocional transvestida de moralidade.
Sabotagem.
Perdoar não significa ser feito de trouxa várias vezes em nome de uma moralidade distorcida culturalmente, se um criminoso te rouba e você perdoa ele, não significa que você tenha que contratar ele caso tenha roubado a sua loja ou morar ao lado dele para provar que "perdoou", a mesma coisa acontece com agressões, assassinatos etc. A Dúvida que fica no ar, pq na traição seria diferente? Pq as pessoas insistem que perdão na traição implica diretamente em continuar com o(a) traidor(a) levando vários chifres por anos e anos para "provar" que foi capaz de perdoar?.
Penso que perdão se refere ao ato de conseguir analisar uma situação por todos os ângulos possíveis e ser humilde o suficiente para reconhecer que apesar do crime, atitude desonesta ou ruim contra a sua vida, ainda sim, você é capaz de entender o que motivou aquela pessoa a praticar o ato desonesto, o que por sua vez culmina em conseguir superar a situação difícil e viver sem guardar rancor daquela pessoa, mesmo que você não concorde com a atitude.
Exemplo: Um pai que perdoa o filho que xingou ele, perdoar não significaria permitir que o filho continue xingando o pai, muito menos significaria fingir que falta de respeito não é uma atitude ruim.
O pai poderia ter capacidade de compreender o filho, a situação, analisar o contexto, perdoar o filho e ainda sim corrigir o filho, isso não quer dizer que o pai perdoa menos que os outros pais mais "frouxos" com os filhos.
Olha, perdoar e seguir a vida sim, mais perdoar e voltar com a traidora, já mais, homem que é homem perdoa a traição mais nunca volta com a traidora, pois os mesmos serão culpados também pelas próximas traições !
Não, reatar após uma traição é muita falta de amor próprio.
Deixar o relacionamento, isso de perdoar ou não, não muda nada, acho que isso é hipocrisia. Se alguém é traidor, não necessariamente só em relações amorosas, tal pessoa é de caráter duvidoso. Em muitas épocas da história, vários povos matavam traidores. Agradecer a essas pessoas pois ajudaram a seleção natural, imagina se tds esses traidores estivessem vivos hj e povoando mais a terra, probabilidade de vir filhos traidores provavelmente é muito maior...
Quebra a confiança. Não sei. Nunca passei por algo igual.
Posso perdoar, agora seguir com o relacionamento não.
Esse negócio de traição já está ultrapassado, desde que o casamento monogâmico foi inventado, alguns tempos atrás a monogamia foi estipulada, e desde sempre nós a "obedecemos" acho que a poligamia é o segredo para as pessoas serem felizes. Mas não, as pessoas são egoístas, elas querem exclusividade, elas querem se sentir especial por ter uma pessoa só para elas!
cucuicucucucucucucuc cucucuucucuc confundi a pergunta
elas respondem
Não, eu não sentiria mais nada pela pessoa.
Não perdoaria e seguiria em frente.
Não, confiança é algo que eu não devolvo depois de perder.
Não. Não tem como eu suportar um relacionamento com uma pessoa que não me ame nem me respeite como companheira.
Não perdoaria nem pra seguir em frente, nem pra voltar, não perdôo coisas mais simples, q dirá um chifre! Guardo tudo na minha caixinha do rancor.
Perdoar é continuar no relacionamento. Não existe perdoar e terminar. É uma questão de semântica.
Não sei se eu perdoaria. Iria depender do quão arrependida a pessoa provasse estar. Mas o foda é a desconfiança... Eu iria ficar sempre achando que tudo iria se repetir.
não tem perdão, quem perdoa ou tem dependência emocional ou é besta
Não, depois que a confiança é quebrada fica difícil continuar o relacionamento.
Perdão tem,só não tem continuidade do relacionamento.
Se teve capacidade de fazer oq fez uma vez,tem pra fazer novamente
Como vc falou perdoar é uma coisa, perdoar e ainda ficar com a pessoa é outra, o perdão não é o mesmo que aceitar tudo e continuar no relacionamento. Eu daria uma segunda chance, mas se fosse por algo bem pior como agressão e trair mais uma vez, se desculpar comigo mostrar que se arrependeu de verdade eu perdoou mas não continuaria no relacionamento em hipótese alguma e sem manter o contato