Eu e meu marido somos felizes um com o outro, mas por diversos motivos temos passado por algumas dificuldades, principalmente financeira.

O que acaba me pegando um pouquinho é que ele tem um passado solitário, criado por pais superproterores e manipuladores que o impediam de ter amigos, além de que ele já foi esfaqueado no passado, o que o obrigou a ficar muito tempo buscando relacionamentos supérfluos na Internet como forma de se comunicar com outras pessoas.

Sei que ele me ama, me protege, tem ciúmes e faz muuuitas coisas pra me agradar, porém, sempre quando brigamos e "terminamos" ele vai para aplicativos de relacionamento e salas de bate-papo conversar e trocar nudes com outras pessoas.

Isso é infelidade ou medo do abandono?
(A psicóloga explica isso como medo de abandono, uma vez que ele continua me procurando e quando não estou disponível ele faz isso de modo que não se sinta sozinho, uma vez que não envolve nada além da conversa com terceiros.)

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
21/03/2023 08h47
Ele não se sente seguro, tem baixa autoestima.
E sim, se ele conversa e troca nudes estando com você, é infidelidade.

Se estão separados não é.

Converse com ele, se o ama veja como pode ajudar.
Seria bom que ele fosse para o psi também e vocês fizessem terapia de casal.
eles respondem
21/03/2023 06h00
Para mim é infidelidade. Entretanto, vc disse o modo dele ser criado... Ainda continua sendo infidelidade, apesar do problema dele em procurar atenção.
Mas ele ele n é seu marido ? Se ele te trata bem etc. Qual o motivo das discussões pra "separar" e ele procurar outras pessoas...
anônimo
21/03/2023 06h08
Vocês estão estupidamente errados sobre a condução deste relacionamento. Relação ioiô é uma merda. Se acabar acaba de vez. Não pode ficar brincando de acabar. Avise-o isso e, se mesmo assim acontecer, cumpra sua palavra, terminando para sempre.
anônimo
21/03/2023 06h56
Tem problemas psicológicos e toda vez que vocês terminam ele vai em busca de atenção, creio tbm que relacionamento ioiô não é saudável. Dê um basta nessa situação, avise que se terminarem novamente que seja pra não voltar mais.
21/03/2023 08h51
É um pouco de tudo, problema psicológico e infidelidade. Se vocês pensam em voltar, teria que exigir dele que ele aceitasse buscar ajuda de um profissional, você apoiando ele poderia ajudar, caso pense em voltar com ele.
21/03/2023 11h50
Acho que ocorre as duas coisas: o problema psicológico causa a infidelidade.