Diabo = ser espiritual maligno

eles perguntam
6 14
elas respondem
anônima
08/04/2023 23h00
O Diabo é real. E ele não é um homenzinho vermelho com chifres e rabo. Ele pode ser lindo, porque ele é um anjo caído, e costumava ser o favorito de Deus.
anônima
08/04/2023 22h47
E se o diabo for a própria pessoa?
08/04/2023 22h48
Em parte, acredito que existam espíritos atormentados
anônima
08/04/2023 22h45
Não
08/04/2023 22h39
Não. Acredito em espíritos malignos desencarnados mas não num 'chefe supremo' deles.
anônima
21/03/2023 09h36
Não e também não sigo nenhuma religião
eles respondem
anônimo
08/04/2023 22h48
Ele existe, mas já está derrotado por jesus que morreu na cruz, e ele (o diabo) é o príncipe desde mundo, pois demos poder a ele quando Adão pecou, porém meu amigo Jesus desceu do céu morreu pelos nossos pecados e por esse sacrifício, todo aquele que nele crer e invocar o seu nome e declarar que ele é o seu único Deus e salvador, já não pertence mais a esse mundo e passa a viver de baixo do governo de Deus e pode se chamar de filho de Deus, recebendo a salvação e vivificando o Espírito Santo.
Peça a Jesus para se fazer real aí no seu quarto, pode pedir uma prova e ele vai se fazer real na sua vida. Se vc tiver coragem e fizer isso, tenho certeza que muitas dúvidas serem respondidas.
08/04/2023 23h07
Não acredito no diabo ou em anjos, creio há espíritos vagando por aqui que podem ser bons ou maus, mas sem relação com nenhuma "divindade".
anônimo
08/04/2023 23h06
Nop!
Curiosidade: resumindo se vc for ver a etimologia da palavra ''demônio'' direto do grego vc vai ver que o significado é uma voz interior que sussurra ideias para nós que no caso é nossa mente que muitas vezes age de modo perverso que nem um ''demônio''
anônimo
08/04/2023 22h59
Não, o mal existe, mas por livre arbítrio das pessoas. Fazer merda e depois colocar na culpa do demonho é muito fácil.
08/04/2023 22h57
Sim, acredito que ele seja a criatura mais perfeita que já foi criada, digo em inteligência, poder e sabedoria, muito superior a qualquer homem ou outro anjo, se ele bateu no peito e falou que era Deus e que a trindade não estava com nada, e 1/3 dos anjos acreditaram nele é porque ele realmente é muito poderoso
21/03/2023 09h36
Você é ele.
21/03/2023 08h37
Sim, acredito
anônimo
21/03/2023 08h09
Sim, a ausência do bem