Eu sou professora na turminha da creche e trabalho junto com outra colega. Ela sempre quer receber os alunos no portão, quando é a hora da saída eu quero entregar os alunos e ela pega as mochilas da minha mão, numa boa mas sempre quer entregar. Ela é uma pessoa super carinhosa, conversa com todo mundo e todo mundo conversa com ela. Todos os pais gostam dela. Isso me deixa um pouco mal porque eu não consigo ser como ela, eu sou carinhosa com as crianças mas sou diferente dela. Parece que minhas colegas das outras turmas também não gostam de mim ou do meu jeito mais reservado

elas perguntam
6 1
eles respondem
22/03/2023 20h42
É um problema muito recorrente esse,acho que já respondi varias vezes(não é uma critica,estou querendo te ajudar)
Seja mais confiante em si,pare de ficar se comparando com os outros,não fica pensando nessas coisas.
Continue sendo carinhosa do jeito que voce é,tenho certeza que as pessoas gostam de voce tambem,voce só está insegura com isso e fica achando que não gostam.Esquece essa insegurança
21/03/2023 09h08
Seja firme e não deixe ela pegar as mochilas da sua mão, já que isso te incomoda.

Mas você não precisa ser a professora que fica paparicando as crianças, pode ser firme, séria, qualquer coisa. O que importa é você passar para elas as habilidades que precisam, o resto é resto.
21/03/2023 09h10
Explica pra elas numa boa que seu jeito é diferente, que isso não significa que goste menos que elas do seu trabalho e que se sente desrespeitada com essas atitudes que você mencionou.
21/03/2023 09h11
Sua colega é simpática, proativa, atenciosa, carismática, e você não.

Imite-a. Os sábios se apoiam sobre ombros de gigantes.
anônimo
21/03/2023 09h20
Comece não deixando que ela tire as mochilas da sua mão. E por todos gostarem dela, você acha que não gostam de você, mas as vezes pode nem ser isso, apenas é o seu jeito reservada de ser, mas o mais importante, é você passar o conhecimento para os alunos.
anônimo
21/03/2023 09h40
Ok.
elas respondem
21/03/2023 09h15
Fala pra ela que tá incomodando