elas respondem
" [...]o homem fica literalmente a mercê da mulher, ela tem todas as armas do mundo pra prejudicá-lo se quiser [...]"
Desde que o mundo é mundo, as mulheres ficam a mercê do homem, tratadas como objeto e sendo vítimas de inúmeras formas possíveis.
Se você respeita a lei e trata as mulheres como serem humanos, nem precisa se preocupar com isso, pois nunca irá te atingir.
tá incomodado? se candidata a presidência e mude as leis
eles respondem
Tem "adEvogada" influencer ensinando mulheres a dar golpes em homens dessa forma e ainda desmerecendo as que sofrem agressões reais.
Casar com separação de bens, só se a mulher tiver mais bens que o homem. Do contrário, só em comunhão de bens.
Dica aos homens: evite morar junto ou casar mas se for fazer isso, NUNCA more na sua casa própria. Procure uma casa para alugar ou, se a relação for mais séria e sólida, comprem uma casa juntos.
As leis estão cada vez mais misândricas, percebe que uma mal ntencionada, pode destruir a vida do homem com apenas uma palavra.
Eu queria dormir e acordar só em 2026, pra essa palhaçada toda acabar quando o Bolsonaro vencer novamente.
E, na prática, isso muda o quê? Mulheres continuam(rão) morrendo com suas medidas protetivas em seus bolsos.
Elas, as mulheres, devem se unir e engajar na luta contra o feminicídio, a violencia física e psicológica, intensamente, de fato, e não propagar discursos antifeminista imbecializantes- lê-se desserviço-, como vejo por aqui amiúde.
Lembro uma vez ter visto um projeto de lei sobre "dano emocional/psicológico" pela palavra da mulher tbm, mas acho q n será aprovada (eu acho). Só acho q deveriam criar medidas pra impedir q pessoas ruins usassem essas leis pra ferrar pessoas boas.
Eu acho que a lei é falha, e sempre será, porque é feita de pessoas, não cobre 100% dos casos, nenhum juiz é perfeito no seu julgamento.
O intuito da palavra da mulher ter se tornado suficiente para tomar as providências judiciais para casos de abuso é facilitar o acesso a justiça para essas mulheres, como uma medida democrática. Porém ela abre lacunas na lei, brechas para que pessoas mal intencionadas usem de má fé.
E brechas como essa existem em várias leis por aí, não somente a Maria da Penha, tenha certeza disso.
É apenas uma questão de prós e contras.
Verdade é que se os homens tratassem as mulheres com respeito, não haveria tanta necessidade de uma adequação dessa natureza na lei. Mas, mesmo que assim o fizessem, ainda não se anula a possibilidade de que uma pessoa mal intencionada faça uso da lei para prejudicar o outro.
Em alguns estados nos EUA isso já existe, se a mulher disser que foi agredida ou está sendo ameaçada, é o suficiente para o policial retirar o homem da casa, infelizmente.
Mas é aquela coisa, né? Nos EUA a coisa é séria, e se no futuro se descobrir que a mulher mentiu, ela pode ser processada e perder muito também.
É por isso que eu digo, só case-se ou se envolva com uma mulher se ela for especial de verdade, se valer a pena, se existir amor e ela for uma pessoa boa, não saia por ai procurando qualquer uma por carência. Viu que a mulher tem caráter duvidoso? Cai fora!
É uma brecha da lei. Acredito que conforme a brecha seja mais abusada, ela será resolvida.