Conheci uma mulher muito bonita e gente boa ! Estamos namorando a um mês.. pessoa do coração bom resumindo é uma mulher maravilhosa ! Só tem um problema ela é umbandista e eu sou católico. No começo eu achei que não fosse ser um problema mais agora vejo as coisas um pouco complicada ! Ela é muito impressionada com isso não podemos viajar pq tem negócio de gira num sei oque.. uma amiga disse que vai ter hora que ela vai estar diferente e tal e isso já me deixou um pouco assim.. já passaram por isso ? Gostar de uma pessoa mais ter que partir pq vc vê que não dá certo.. ???

eles perguntam
11 8
elas respondem
22/03/2023 21h45
Eu só acho que você deve saber que umbanda e macumba não são a mesma coisa! Pesquisa bem as diferenças entre essas religiões. Se vocês se gostam mesmo, eu acredito que essa barreira não deve os separar. Agora, o que eu digo de coração é que tome cuidado com macumba. Então tenha certeza da religião dela e com o que ela mexe ok? Pq umbanda por si, é de boa
anônima
22/03/2023 21h23
Acho que crenças muito diferentes não da certo. Não é nem questão de preconceito, mas os pensamentos não batem.
22/03/2023 23h19
Sua amiga falou besteira.

Eu sou igualzinha, não perco minhas giras e levo muitooo a sério, afinal, por que eu estaria em uma religião se nåo fosse para levar a sério?

Mas se é somente esse o "problema", dá para conciliar de boa. Só um pouquinho de paciência.

Ah, e muitos umbandistas gostam do catolicismo, devido ao sincretismo.
anônima
22/03/2023 21h40
Católico que namora umbandista kkkkkkk a igreja realmente não ensina nada pra vocês mesmo.
22/03/2023 21h28
Larga esse diabo pra lá. Vish...
22/03/2023 23h34
Infelizmente vai ser difícil dar certo, percebi que você tem a mente mais aberta, e isso é bom, mas a formação de vocês é diferente, as crenças são diferentes, o que é importante pra ela, não faz sentido pra você, o mesmo para ela. Da mesma forma que um católico e um evangélico não dão certo juntos, é você com ela. Já namorei um cara que era evangélico, eu sou católica, e foi um problema, no início estava tranquilo, pensei que não iria interferir em nada, até depois as crenças dele começarem a atrapalhar e me incomodar, ele falava que eu não ia para o céu, porque só os evangélicos que iriam, criticava qualquer roupa que eu vestisse, até usando calça, e outras situações… quando me dei conta, estava mudando até meu jeito, porque uma coisa é respeitar a religião do outro, e outra é impor o que você acredita ao outro. Como ainda está no início, é mais fácil de você sair dessa, se você gostasse da crença dela, tivesse curiosidade, quisesse frequentar, seria outra coisa, vocês merecem pessoas mais parecidas com vocês
anônima
22/03/2023 23h26
Isso ñ vai dar certo! Ñ é nem preconceito vcs são opostos e eles ñ se atraem uma hora vcs ñ vão bater, se está tendo dúvidas agr imagina pra frente
anônima
22/03/2023 23h22
O preto velho vai te pegar.
anônima
22/03/2023 22h30
Diferente deve ser incorporada e toda religião tem suas regras, mais acho que a religião não impede de viajar a não ser algo que precise de restrição
Agora o fato de namora ela se está tão inseguro termine e cuidado com as mandingas n são todas as pessoas que praticam o mal
22/03/2023 21h33
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Respeita a crença da mulher, homi
eles respondem
anônimo
22/03/2023 21h26
Tenso ein meu amigo, que o papai do Céu ti guarde, só não pisa na bola tá, o boneco de vodu tá guardado pra DR
anônimo
22/03/2023 21h24
tá namorando a Guigui?
anônimo
22/03/2023 21h30
Nunca passei por isso. Mas é melhor tu cortar isso logo, porque questão de religião é tipo: Cada macaco no seu galho.

Cristão com cristão, umbandista com umbandista, espírita com espírita, judeu com judeu, enfim. É assim que a banda toca.

Ela pode ser incrível, linda, legal pra cacete, mas isso aí não vai funcionar. Só se você não tivesse religião, e/ou tivesse uma mente MUITO aberta, mas ainda sim, seria difícil. É um ritmo de fé totalmente diferente.

Antes que vocês criem mais laços, sugiro terminar e seguir em frente, porque é um motivo plausível para um término, nem tanto pra ela, mas pra você, afinal de contas, você com 1 mês já está se incomodando.
22/03/2023 21h18
Irmão toma cuidado com as macumbeiras tô te dizendo, um amigo meu namorou com uma e quando terminou 1 semana depois quase morreu num acidente de carro, carro dele ficou fudido e ele perdeu 2 dedos da mão. E a vida dele só foi indo pro fundo do poço até ele achar uma cabeça de bode com vela atrás da cama dele
anônimo
22/03/2023 22h20
Problema é seu.
22/03/2023 21h26
Cuidado, ela já pode ter feito algum trabalho pra vc se apaixonar por ela kkk

Kra, vai na fé. O importante é vcs se gostarem e se respeitarem.
22/03/2023 21h25
Nunca, vai que ela bate tambor pra mim
22/03/2023 21h24
O que você quer ouvir? Eu dizer para separar dela?

Se você não consegue conviver com a religião dela, termina. Ela vai "estar diferente" se você ver ela incorporada durante uma gira (nome da celebração religiosa da umbanda). Mas não será ela, será a entidade. De qualquer modo, não é algo que você veria a menos que fosse ao terreiro que ela trabalha.