1.03K  24/05/2017 19h29

Antes não era assim. Depressão não é nada mais do que um momento de insatisfação com a vida. Médicos espertos aproveitaram da insatisfação dos outros e criaram uma doença em torno disso, lucrando com remédios e terapias. Remédios não vão resolver sua insatisfação pessoal, muito menos terapia. Ao invés dessas pessoas fazerem algo para mudar a vida delas, elas preferem choramingar e se encherem de remédios tarja preta. O pior é a glorificação em torno disso tudo nas redes sociais, parece uma disputa pra ver quem é mais triste, quem está mais insatisfeito com a vida, essa geração está perdida. Vamos acordar e parar de empacar no primeiro desafio que a vida põe a nossa frente? Que tal? Vamos?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
23/05/2017 18h33
Há casos que não é questão de escolha ou insatisfação, é hormonal.
Essa geração que disputa quem está mais triste claramente tem problemas ​e a depressão não está inclusa. Eles querem chamar atenção.
anônima
24/05/2017 19h29
A depressão não é um MOMENTO de insatisfação, é um estado contínuo ou de oscilação de uma tristeza que está além de seu mero significado, torna-se patológica. Algumas pessoas realmente acham que um estado momentâneo de tristeza as tornam depressivas, equívoco enorme e patético, mas outras vivenciam diariamente os efeitos reais da doença.
Eu sei o que digo, tenho depressão e faço tratamento, o remédio me ajuda muito, sinto-me bem melhor. Você é mais um equivocado, lhe falta informação, assim como para muitas pessoas, o que é compreensível já que nesse país muitos são defasados em assuntos tão conhecidos.
23/05/2017 18h34
Não, querido, é bem o contrário. As pessoas que estão cada vez mais depressivas e dispostas a isso. A indústria dos medicamentos para anti depressivos cresce? Inegavelmente, mas a competição com o álcool, cigarro, drogas em geral é quase desleal. Médico nenhum tem prazer em prescrever tarja preta, apenas estamos vivendo uma geração de gente doente. Que acha que se entende, que se resolve, que se basta e vai vivendo, tacando fogo no puteiro, daí quando vai parar no PS tendo crises de panico, é claro que já está com indicação pra ansiolíticos e afins.
anônima
24/05/2017 11h25
Eu concordo e discordo de vc.
A depressão realmente existe. Não é só um momento de insatisfação que logo passa.
Mas Foi banalizada de certa forma: sim.
1. Por profissionais ao receitarem medicamentos por períodos mais longos que o necessário e, as vezes,
até desnecessariamente.
2. E por "pacientes" por acharem cool ser depressivos e tomarem medicamentos controlados. E exporem isso como algo "legal".
Eu até já coloquei aqui minha experiência com psicoterapia q eu ja fiz (calcula 200reais 2x na semana ). Eeu percebi que PRA MIM não é algo bom, pois como mencionei em resposta aqui no site eu chegava achando que tinha x problemas e saía de lá, só na primeira sessão, com x+10. Aí que eu ficava mais na bad.
Lógico, pra outras pessoas da super certo (conheço pessoas que tão nisso há anos e tão de boa com a proposta) o importante é procurar algo que faz bem. Inclusive a profissional já estava pronta p me indicar medicamentos, mas eu sempre busco levar uma vida menos dependente possivel, principalmente, da indústria farmacêutica. Então, eu sai antes que eu entrasse p o grupo e porque não tava me acrescentando nada. No meu caso, acho que era o que vc diz sobre insatisfação temporária. O coach foi mais construtivo e mais barato kkkk
eles respondem
anônimo
23/05/2017 18h33
Pra alguém que nunca teve depressão é fácil falar isso =S
anônimo
23/05/2017 18h22
É mais fácil ser triste que alegre.
23/05/2017 18h43
Considero que muita coisa não é depressão, é mimimi mesmo, reclamação, negativismo, vitimização, carência e imaturidade.
24/05/2017 00h12
Você sequer sabe o que é depressão.
24/05/2017 10h48
É nada, o mundo que ta deixando as pessoas loucas mesmo. Por isso que eu relaxo as mágoas no bar e no beck.hehheh
anônimo
23/05/2017 18h14
Concordo e discordo.
A depressão existe sim : https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmedhealth/PMHT0024768/

"Vamos acordar e parar de empacar no primeiro desafio que a vida põe a nossa frente?" Concordo com isso aqui.
anônimo
23/05/2017 18h17
Sem mais provas a apresentar meritíssimo.
http://saude.abril.com.br/bem-estar/uma-epidemia-de-depressao/
24/05/2017 00h01
Como eu vi num filme Francês uma vez um cara falando: "Depressão é a mistura de auto- piedade e preguiça".