Já fui abordado de forma dura diversas vezes, com direito a apontarem a arma na minha cara e rasgarem minha camisa. Mas com meus colegas brancos da classe média isso nunca aconteceu. Porque isso? Gera muita revolta, não consigo ver a polícia com bons olhos.

eles perguntam
3 10
elas respondem
anônima
24/05/2017 07h14
Bob Marley já dizia
"- Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra"
anônima
24/05/2017 10h27
Infelizmente, não ocorre somente no Brasil, já vi que nos EUA, por exemplo, isso ocorre tbm.
Deve ser preconceito. Ja que, em geral, julgamos a pessoa, seja pela cor, vestimenta, etc. E é mto mais fácil associar roubo, tráfico essas coisas ruins a pessoa negras.
24/05/2017 00h19
Infelizmente o racismo está em todo lugar.
eles respondem
24/05/2017 00h26
Aí você está completamente enganado, todos são tratados da mesma forma
24/05/2017 00h55
Tem mais polícias negros do que brancos
anônimo
24/05/2017 05h11
Simples polícias militares que fazem essa abordagem a maioria teve infância fodida quando ganha um poderzinho acha que é o foda quer esculachar os outros com menos poder, acha que ele vai arriscar em esculachar um boy bem arrumado em área nobre que tem familiares com cargos altos promotor desembargador coronel delegado.
Outra coisa tbm vagabundo tem um estereótipo (favelado) não é a cor isso muda de acordo com a área de atuação mas qual a cor predominante nas favelas?
anônimo
24/05/2017 00h50
1- sou branco e já fui abordado com arma na cara também
2- a maioria dos policiais no Brasil, assim como a sua população, são mulatos
3- deixe de mimimi. Se vc não ve com bons olhos a polícia, então vai pedir ajuda pro traficante quando vc precisar.
anônimo
24/05/2017 00h56
Qual a cor da maioria dos bandidos?
anônimo
24/05/2017 00h30
Eu nunca vi essa diferenciação na prática.
Mas acredito que a abordagem no "morro" e no "asfalto" sejam diferentes.
24/05/2017 10h31
não fala bosta, tem um monte de policial negro por ai que faz as mesmas coisas. o certo da pergunta seria, porque a policia trata o pobre diferente do rico?! ai sim.
anônimo
23/05/2017 23h53
Liga no 190 e pergunta a eles.
24/05/2017 05h44
Negro Pobre, Branco Pobre são tratados com desrespeito pela maioria dos policiais. Quem acha que não, precisa estudar melhor a questão. Essa questão passa sim pelo racismo. Mesmo que tenhamos BRANCOS pobres tratados com truculência.
23/05/2017 23h58
Você acha que vive onde, colega? Não é nos EUA não hasushauas. Eles tratam todo mundo igual, vai depender do que você está fazendo. Eu nunca vi um policial abordar um negro de forma diferente de um branco no Brasil, até porque metade da frota no brasil deve ser de negros. Tenho colegas negros que nunca foram abordados, porque são trabalhadores e não ficam com pinta que vão roubar alguém por ai. Você está com sindrome de coitadismo barato, precisa parar com essa mania de perseguição, e principalmente associar a sua cor.