Meu primo sofre de uma depressão forte, além disso ele tem um grau de autismo e esquizofrenia. Recentemente, descobrimos (eu, e minha mãe) que ele é gay, ele tinha receio de se assumir pra família mais próxima dele (que é cristã) e isso foi o que fez ele desenvolver essa depressão, ele tem quase 30 e passou a vida toda escondendo. No ano passado um colega que já teve um caso com ele se matou, e ele só veio descobrir semana passada mais ou menos. Isso agravou a depressão dele, ele relata que sonha com esse colega toda noite, falando sobre o suicídio e dizendo que ele precisava deixá-lo ir pra sempre. Como se não bastasse, ele frequentava o centro espírita de vez em quando, mas uma mulher da igreja da família dele viu que ele frequentava e fez a maior confusão com isso. Ele está pior do que nunca, já tentou suicídio umas 4 vezes, minha mãe e tia vivem ligando pra ele para dar apoio, minha mãe me disse que ele pede ajuda dizendo que a depressão dele está muito forte, um verdadeiro pedido de socorro. Ele se assumiu pouco tempo atrás e disse que a mãe, pai e irmãs "aceitaram não aceitando". Ele tomava 9 remédios por dia, mas ele parou pois disse que o remédio ajudava ele a piorar ainda mais. Essa situação é extremamente triste, queria poder ajudá-lo de alguma forma, ele realmente precisa de suporte, antes que seja tarde demais.

elas perguntam
3 3
eles respondem
23/03/2023 17h28
Manda ele trabalhar.
Depressão também tenho, mas tenho sonhos, tem um monte de gay sofrendo muito colocando a cara a tapa.
A situação é foda espiritualmente falando, mas ele tem se movimenta.
Acha que também não quero me suicidar todos os dias?
Mas vou à luta, uma hora a vida acaba e quero combater o bom combate!
Não desistir vai ser uma honra e admiração do outro lado
23/03/2023 17h30
Esse ai é fudido mermo hein, depressão, autismo, esquizofrenia, homossexual e suicida kkkkkk bglh é levar esse cara pra um canteiro de obra pra ele pegar peso e dps recompensar levando ele pro puteiro
anônimo
23/03/2023 20h44
Situação complicada.
Eu tenho uma depressão leve e isso ja me atrapalha muito no meu dia a dia, imagina a situação dele.
Eu acredito que ele precisa de um apoio de alguem que consiga ficar junto com ele no dia a dia dele até ele dar uma leve melhorada e depois levar ele para um psiquiatra ou psicologo para conversar.
elas respondem
23/03/2023 17h36
Eita, ele claramente está cheio de maldição. Eu recomendaria você falar pra ele parar com tudo que ele faz, de namorar, de ir em bar etc. e começar a investir na espiritualidade dele, no autoconhecimento. E também se afastar desses centros que ele vai porque isso só vai piorar a situação.
Ele precisa de uma reprogramação mental, da palavra de Deus pra libertar ele das amarras psicológicas.
anônima
23/03/2023 20h36
Por menos que isso quase fui parar em uma clínica de reabilitação (tenho depressão e na pior crise a médica recomendou, mas meus pais não quiseram me colocar), deviam internar ele.
23/03/2023 20h40
O único jeito é interná-lo em uma clínica.