Eu trabalho das 5 as 15, acordo 3:30 e só vou dormir 22:40 por que faço curso, então eu durmo bem pouco e acaba me dando muito sono, alguém tem dicas do que fazer? (eu me entupo de café e já não faz mais efeito, e ja testei levar energético na garrafinha mas também não fez efeito, parece que deu até mais sono)

elas perguntam
17 5
eles respondem
03/04/2023 10h08
Dizem que maçã é melhor que café pra manter acordado.
anônimo
03/04/2023 10h08
Tome um energético, café guaraná em pó.
03/04/2023 10h03
as vezes o sono é por falta de atividade física, alimentação inadequada, dormir mal, dormir muito tarde.
São vários fatores.
24/03/2023 00h39
Pegue uma faca, coloque o sono sobre a mesa e comece a cortar
anônimo
24/03/2023 00h38
O que está te prejudicando é o sono.
Pode tomar 2L de café com pó de guaraná, que mesmo assim não vai adiantar.
Resolva seu sono, nem que precise tirar um cochilo de 2h à tarde, mas resolva ele logo, pois é isso que tá acabando com seu dia e te deixando mortinha no trabalho.
23/03/2023 23h33
Vi a resposta ai sobre a pilula de cafeina de 400 MG mais você disse que já se entope de café, o seu organismo cria um tipo de resistência a cafeína, ou seja com um tempo você não sente mais os efeitos da cafeína, pra voltar a sentir você tem que fazer uma desintoxicação que nesse caso é passar 3 meses sem café ou pilula de cafeína e só ai vai voltar a sentir os efeitos mais ainda assim não compensa o jeito é lutar pra se adaptar e fazer o possível pra dormir quando der !
23/03/2023 23h25
E depois do trabalho, vc tem quanto tempo até o curso? Por que não aproveita o tempo entre as duas coisas para dormir? Por que café e tals ajuda no início, mas depois o seu corpo não aguenta pois vc precisa realmente dormir.
anônimo
23/03/2023 22h45
Cafeína.
23/03/2023 23h13
Não tem jeito,voce precisa arrumar um tempo pra descansar durante o dia.
Não necessariamente um longo sono,mas pequenos descansos entre uma coisa e outra tambem devem ajudar.
Cuidado com essas cafeinas e energeticos,eles fazem muito mal para o corpo
anônimo
23/03/2023 23h10
Você vai envelhecer na velocidade da luz assim
23/03/2023 23h00
Coca cola com café, vai ficar acordada é não dormi, muita gente faz isso, é mistura com café sem açúcar para ter mais efeito.
23/03/2023 22h54
Maconha e energético.
anônimo
23/03/2023 22h49
fica em casa dormindo
23/03/2023 22h48
O jeito é conseguindo ajustar seu dia pra dormir mais.
Eu também tava passando por isso eu acordava 5:30 ia pra faculdade de la direto pro estágio aí chegava em casa estudava e dormia umas 00:30 - 1:00 aí com uns 3 meses fazendo isso eu comecei a sentir muito cansaço e sono durante o dia então sacrifiquei a academia pra tentar dormir pelo menos 6 horas por noite e melhorou cansaço durante o a dia.
anônimo
23/03/2023 22h46
café
anônimo
23/03/2023 22h45
Pílula de cafeína 400mg. Se você ficar muito dispersa, diminua a dose.
anônimo
23/03/2023 22h45
Os caminhoneiros usam drogas, mas não recomendo.
elas respondem
anônima
23/03/2023 23h29
Carga horária grande moça
anônima
23/03/2023 23h28
Se tu não descansar isso vai atrapalha muito ou se acostume

Estudo fica ai e tu adoece
23/03/2023 23h26
Energético pode causar problemas cardíacos, porque ele foi criado para corredores, se observar, seu coração vai ficar sempre mais acelerado quando tomar, café em excesso também, além de você desenvolver derrame no futuro. O correto seria você ter um horário regulado para o sono, seu corpo está pedindo isso, vou te dar uma boa dica, mas o que vai ajudar mesmo é o sono, porque o problema é a mente e o corpo que precisam e querem descansar.
Vê só, sabia que os alimentos certos ajudam nisso? Porque atuam diretamente no cérebro, por isso quem tem depressão o psiquiatra recomenda que vá ao nutricionista, porque esses alimentos amenizam os sintomas. As vitaminas do complexo B são ideais para quem precisa de energia, ou se sente cansado e com sensação de exaustão o dia inteiro, falta de ânimo e humor… Procure pelos alimentos ricos em vitamina b15 (principalmente esse) e b12, ajudam muito nisso… aconselho também que tome sulfato ferroso, vitamina c e compre suplementos com vitamina B.
Vida de adulto é fogo, tenho passado por algo semelhante, mas evito mexer no horário de sono.
anônima
23/03/2023 23h15
Bebida alcoólica funciona comigo
anônima
23/03/2023 22h46
Tem como você acordar 3:55 e se arrumar pra ir trabalhar, além de tirar uma soneca quando chegar do trabalho