Melhor construir, mais vantagem.
23/03/2023 23h57
Depende de muitos fatores como: terreno, localidade, capital, renda, disponibilidade de mão de obra qualificada e preço na região, necessidade de urgência para morar, etc
24/03/2023 02h32
Com os juros nas alturas? Financiamento não é uma boa agora...
24/03/2023 09h42
Prefiro um imóvel bem localizado. Aí com base nisso escolho entre financiar e construir dependendo das possibilidades da localização.
23/03/2023 23h50
Tudo depende...a maioria das pessoas não tem dinheiro e nem disciplina para construir sem um financiamento.
24/03/2023 09h41
tenha em mente que construir nem sempre o custo fica dentro do que vc se propõe a gastar.
Geralmente extrapola por conta de gastos inesperados e móveis. Os itens de acabamento sao caros em relação aos demais. Procure um profissional da área que dê os custos adequadamente.
Comprar imovel pronto é uma boa, mas observe se de fato é algo bom, bem construido etc. Veja questões de sol, umidade, alagamentos, instalaçoes hidráulidas e elétricas, estrutural etc.

Meu pensamento: A princípio, construir é melhor no sentido relação custo x benefício...mas tem que saber fazer, caso contrário se torna anti economico.
Considerando esses fatores, fica mais a critério da pessoa escolher. Só nao pode esquecer de analisar bem as duas situaçoes com suas particularidades.
anônimo
24/03/2023 09h39
Eu prefiro juntar a grana e comprar na bacia das almas. Estamos em um momento de crise no setor imobiliário. Cada vez mais ofertas enquanto diminuem os compradores. Na minha cidade mesmo, imóveis que custavam 150 mil em bons tempos, estão sendo anunciados por apenas 100 mil e não encontram compradores.
Quem tem dinheiro agora vai conseguir comprar um imóvel bom e barato!
anônimo
24/03/2023 09h37
construir
24/03/2023 09h25
Com os juros altos como estão, na atual situação é
melhor construír.
anônimo
24/03/2023 08h57
As duas opções são boas, mas atente:
1. Se você fizer o financiamento de um imóvel "chave na mão" você não vai precisar pagar aluguel. E, ainda, não corre os riscos do imóvel na planta. Eu escolheria isso
2. Se você construir, vai ter que continuar pagando aluguel e os gastos podem surpreender e o dinheiro acabar antes do fim da obra. A fase de acabamento é muito cara e é por isso que é comum a gente ver casas erguidas com a obra parada sem pintura e chapisco. Se acontecer isso, você pode ter que pegar um empréstimo, e os juros para reforma e construção são mais altos que os cobrados por um imóvel pronto.
24/03/2023 08h47
Construir, assim vc faz do jeito que vc quer
24/03/2023 08h24
Financiar. Construir envolve contratar muitas pessoas (e todas elas precisam ser competentes e de confiança). Além de ter que fiscalizar tudo que é feito.

Pra quem tem pouco tempo disponivel é uma péssima opção

Construir é mais pra quem tem mais tempo livre (o que não é o meu caso)
24/03/2023 01h42
Tentaria construir, financiamento demora muito tempo e fora que tem que ter um valor altíssimo para compensar uma série de despesas, construção também tem investimento, mas dependendo da situação, é menos pior.
24/03/2023 01h38
Depende de uma série de fatores, mas ainda assim construir é mais em conta.
anônimo
23/03/2023 23h54
Prefiro financiar, construir dá muito trabalho.
elas respondem
anônima
24/03/2023 08h22
Acho melhor construir pq assim vc faz tudo do seu jeitinho
24/03/2023 09h36
Prefiro financiar e receber pronto, legalizado e pronto pra vender. Construção demora horrores, muita dor de cabeça com pedreiro/engenheiro
24/03/2023 09h01
Atualmente parece que construir é melhor pq os financiamentos estão cada vez mais absurdos. Fui consultar um corretor e a papelada era 11 mil e a entrada mínima 40 mil..
anônima
24/03/2023 08h45
Pode dar mais trabalho mas prefiro um milhão de vezes construir.