Gente, estou a cada dia mais pensando sobre o assunto, estou me formando e gosto muito do meu curso. Mas, por vezes me pego pensando em família e algumas vezes me imagino como dona de casa, porque eu também tenho gostado muito de fazer as coisas dentro da minha casa, cozinhar coisas diferentes sempre me desafiando, mudar as coisas do lugar e deixar tudo com o meu jeitinho. Então, cada vez mais eu penso que se eu me casasse e o marido tivesse condições de prover para a casa sozinho e me dar conforto para as minhas coisinhas, eu sinceramente pararia de trabalhar.

Mulheres, o que vcs pensam sobre o assunto?

elas perguntam
24 13
eles respondem
anônimo
24/03/2023 20h06
É o ideal para mim.
Tenho uma renda boa o suficiente para minha futura mulher não precisar trabalhar. Adoraria que ela se empenhasse em cuidar do lar ^^
anônimo
24/03/2023 20h00
Você tem uns parafusos a menos. Se o seu marido tiver condições de prover sozinho para a casa, você deveria estar pensando em investir na sua carreira, não em virar dona de casa. Deveria estar trabalhando e contribuindo para a sociedade, não ficando em casa fazendo bolo e limpando banheiro.
anônimo
24/03/2023 20h08
Ser dona de casa ou não é uma escolha dela.
24/03/2023 19h56
Se eu tiver condições de manter uma família assim, de boa.
Já é o esperado.
24/03/2023 20h46
Calma, lá, meu amor. Tenha os pés no chão.
Você realmente tem certeza que não está deixando o calor do momento, as suas emoções distorcerem a sua visão sobre o assunto?

O relacionamento termina e o que resta? Fez o seu pé de meia, tem algum plano B ou alguma carta na manga? Não quero te desmotivar, mas é preciso ser realista.

Eu até aceitaria, parcialmente, um relacionamento assim. O bolso é fundo e difícil de rasgar.
Como não pretendo ter filhos, preferia estar na companhia dela para curtir a vida, não para ser minha empregada doméstica ou alguém que dependa totalmente de mim.
24/03/2023 20h08
Não pretendo me casar, mas se fosse, não seria minha preferência uma esposa que fosse dona de casa.

Mas até eu gostaria se ela falasse: "Olha Gabriel, sou rica e você nunca mais vai precisar trabalhar, só se quiser".
anônimo
24/03/2023 20h05
Esse é o papel da mulher, o feminismo que transformou as mulheres em homens de saia
anônimo
24/03/2023 20h00
Tanto faz. Mas eu sou fracassado e nunca poderia proporcionar isso para uma parceira.
24/03/2023 21h50
Eu acho que é um direito seu e que você deve procurar alguém para se casar que possa te dar esse apoio com prazer. Do mesmo jeito que não há problema em mulher querer ter uma carreira, não há problema a mulher se dedicar exclusivamente a família. Eu acho que nos dois casos, entre carreira e família, a família é mais importante, isso não significa que a família exige exclusividade, mas sim prioridade (primeiro lugar, e não único lugar).
24/03/2023 21h30
Não sei, acho que atualmente não tem mais espaço pra donas de casa, penso que é melhor cada um ser o dono de sua propria casa
24/03/2023 20h52
Olha ser de luz eu aceitaria numa boa mas atualmente se os dois não trabalhar, eles estão fudidos. O pior é que pelo menos pra mim principalmente quando a mulher tem filho pequeno acredito que se possível ela se dedicar aos filhos por um tempo, ajudaria muito no desenvolvimento e na ligação familiar.
Mas isso tudo pra muitos é escravidão ou um absurdo, e a responsabilidade e compromisso em uma relação hoje em dia virou piada.

Karai falei bonito mesmo sendo um merda
24/03/2023 21h28
Ficaria feliz, é o ideal.
24/03/2023 21h27
É um desperdiço de tempo e potencial.
24/03/2023 21h27
Acho que cada pessoa deve fazer o que bem entender. Só acho arriscado ter dependência financeira, visto que se o cara for um crápula, que você descobre só anos depois, você vai ficar dependente dele. Mesmo que tenha algo na separação, vai estar defasada para o mercado. Acontece muito. Acho uma jogada insegura. E, outra coisa, não sei se você tem conquistas pessoais relacionadas a profissão etc. Mas, tudo que adquirir será por esforço de terceiro, mesmo que casada.
24/03/2023 21h23
Por mim tudo bem,tendo condições pra prover as coisas é de boa se ela quiser ficar em casa.
Mas acharia um pouco estranho,ou contraditorio,não sei a palavra,mas é que voce está fazendo um curso e estudando...pra nada?Por que fez então?

E no seu caso,o emprego que tem na area desse curso que voce está fazendo não pode ser feito em casa?
O tal do home office,rs
anônimo
24/03/2023 20h54
Se eu tivesse condições eu não teria nenhum problema com isso, muito pelo contrário, eu iria gostar bastante da ideia se for para ser sincero,
anônimo
24/03/2023 20h22
dboaasss, mas só aceitaria se eu tivesse muito capital kkkkkk
24/03/2023 19h58
É a preferência
24/03/2023 23h00
Penso que é uma escolha dela mas eu aconselharia ela a correr atrás dos sonhos dela, não gostaria de fazer minha mulher de capacho. Quero proporcionar um bom futuro para ela.
anônimo
25/03/2023 01h25
Acho que tem que trabalhar fora também pra ajudar nas contas.
anônimo
28/03/2023 03h00
Emocionado.
anônimo
28/03/2023 03h22
Era para todas as mulheres ficarem em casa e cuidarem dos filhos.
Mas como elas quiseram ir trabalhar o mercado de trabalho se tornou mais concorrido e com menores salários, já q tinha o dobro de trabalhadores o homem teve o salário reduzido então hoje a mulher perdeu o privilégio de poder ficar em casa e agora tem q trabalhar.
Eu não vou me foder dobrado de trabalhar e nem pretendo deixar a mulher em casa de boa já q a mulher nunca faria o mesmo por mim (salvo se eu tivesse tido uma namorado desde os 18 quando eu era um ferrado, mas agora quanto mais eu tiver mais exigirei de beleza e inteligência da mulher)
anônimo
28/03/2023 05h56
Se o homem pode sustentar a casa não tem problema. Eu vivo assim.
28/03/2023 09h31
sinceramente, não iria querer casar com uma mulher que dependesse 100% de mim. Prefiro uma mulher mais moderna, que queira estudar trabalhar, sempre andando lado a lado comigo e não abaixo de mim. Antigamente até pensava em ter uma mulher dona de casa, porém fui crescendo e vendo o quão antiquado eu era.
elas respondem
24/03/2023 20h21
Eu não julgo mulheres que queiram optar por isso, cada mulher faz o que quiser da própria vida. Mas eu não compartilho do mesmo desejo, kkk. Gosto de ter a minha independência, de ter a minha rotina e o meu dinheiro. Atualmente eu trabalho, estudo e consigo manter a casa e a alimentação organizadas. Com filhos e um marido, com certeza seria diferente e mais puxado; contudo, eu conseguiria dar conta de tudo, claro, com a ajuda do marido. Eu fico receosa de me casar e não trabalhar porque eu poderia acabar abrindo mão da minha liberdade, visto que, se eu dependesse financeiramente do marido e ele acabasse me traindo, não sei o que seria de mim, porque eu jamais me submeteria a continuar num relacionamento sabendo que fui traída.
24/03/2023 20h30
Mesmo se meu marido tiver boa condição financeira, eu gostaria de trabalhar.
anônima
24/03/2023 19h59
Só aceitaria não trabalhar se eu fosse uma socialite. Como não vai acontecer... Prefiro um dia fazer o que eu gosto, trabalhar com o que tenho interesse.
24/03/2023 21h50
Cada um com suas escolhas.

Não consigo me ver desse jeito, seria um pesadelo depender de alguém financeiramente até para comprar minhas calcinhas.
24/03/2023 19h58
Nenhuma mulher quer trabalhar de verdade, o problema é que quanto mais os pais abandonam as mulheres com filho mais elas têm que se virar sozinha e matar no peito pra não sofrer com a insegurança e instabilidade de um homem frouxo e imaturo.
E eu tô cagando se alguém não concorda.
anônima
24/03/2023 19h58
Deus me livre.
anônima
24/03/2023 20h07
Seria dona de casa pra criar o filho com dedicação se meu marido tiver muito dinheiro
25/03/2023 01h22
Até eu ando pensando nisso ultimamente, coisa que nunca havia pensado na vida... Menos a parte de ter filhos.
28/03/2023 06h53
Não tem nada melhor quando isso acontece, principalmente se o marido tiver boas condições financeiras, mas lógico que, tu não pode parar no tempo tb.
28/03/2023 06h56
Sei lá, só se ele for muito rico e eu consiga fazer uma poupança com o dinheiro que ele me der.
E segundo, só pararia de trabalhar pra cuidar dos filhos. Creio que você possa fazer isso quando tiver fihos.
28/03/2023 09h28
Eu ficaria feliz