Estava aqui fazendo algumas suposições se caso eu queira cursar alguma faculdade no futuro.

elas perguntam
12 3
eles respondem
anônimo
24/03/2023 21h05
direito
24/03/2023 21h05
Nunca falta vaga para professor.
anônimo
24/03/2023 21h05
Dependendo concurso vc pode aplicar um tecnólogo de menos de 2 anos! Bem mais rápido
24/03/2023 21h06
Direito, mas se quiser se formar rápido e concorrer logo pode fazer tecnólogo em alguma área tipo Gestão Pública.
anônimo
24/03/2023 21h07
Faça um curso de faxineira, tem poucas pessoas procurando essa área. Advogado tem 1 para cada 10 brasileiro, matemática aqui nesse país você vai morrer de fome.
anônimo
24/03/2023 21h07
Bom, eu sou formado em Direito e estou nesse ramo dos concursos há um tempo haha. É bem disputado e você tem que mandar muito bem na prova. Já como professor, geralmente, são mais vagas que abrem e você pode tentar um concurso como REDA também, o que aumenta suas possibilidades.
24/03/2023 21h08
Licenciatura, principalmente matemática, tem pouca concorrência. Direito eh muito saturado, bem mais concorrido. Em compensação o salário para topo da carreira jurídica eh disparada a maior do que qualquer outra. Juíz tira mais de 30 k, além de auxílio moradia de 4 k.
24/03/2023 21h08
Isso não é influência em nada não. Vc está perguntando isso pq vai fazer um concurso que a exigência é nível superior em qualquer área?

Se sim, o curso não influência em nada na aprovação dessa etapa do concurso(apresentação de documentos). Só o fato de mostrar o diploma e eles reconhecerem é condição suficiente para te aprovarem.
24/03/2023 21h11
Curse alguma área de tecnologia se pensa em concursos.

Licenciatura eu não recomendo, último concurso que vi para matemática deu concorrência mais alta que pra analista de alguns tribunais.
24/03/2023 21h12
Acho que todos demoram o mesmo tempo,rs
24/03/2023 21h15
Depende das tuas pretensões! Estão surgindo vários editais para o magistério, e o aumento do piso salarial pode ser um fator positivo. Agora vai depender muiito do que tu quer e se identifica. Tem a opção do tecnólogo, são 2 anos e abre várias possibilidades para concurso também.
24/03/2023 22h29
Depende do tipo de concurso que você vai prestar e, consequentemente, do tipo de carreira que você deseja seguir.
Se você deseja atuar na área como profissional, então faça o bacharelado e preste concurso para vagas administrativas ou técnicas.
Se você deseja atuar na área como educadora, então faça a licenciatura e preste concurso para vagas de docentes.
elas respondem
24/03/2023 21h04
Direito é bem mais concorrido e matemática tem a vantagem que é universal.

E olha que sou do direito.
24/03/2023 21h09
A maioria dos concursos públicos vão cobrar algumas questões sobre direito, eu indicaria mais do que matemática...
anônima
24/03/2023 21h12
Direito abre um leque maior de opções para concurso