Não falo somente sobre política e sim sobre tudo, cultura, economia, educação....

elas perguntam
10 5
eles respondem
26/03/2023 18h58
Quem não tem condições financeiras de sair daqui, ficar aqui é a única opção que resta.
26/03/2023 19h45
Viver no Brasil é uma experiência única, com uma rica diversidade cultural, belezas naturais e oportunidades de crescimento. Embora haja desafios socioeconômicos, há muitos motivos pelos quais vale a pena viver no Brasil.

Em relação às oportunidades de emprego, o Brasil tem um mercado de trabalho dinâmico e em crescimento, com muitas oportunidades em diversas áreas, como tecnologia, saúde, agricultura e indústria. Além disso, o país oferece programas sociais que ajudam a população de baixa renda a se inserir no mercado de trabalho e melhorar sua qualidade de vida.

A educação é um dos pilares da sociedade brasileira e é gratuita em todos os níveis, desde a educação infantil até as universidades federais. As universidades federais são reconhecidas internacionalmente pela qualidade de ensino e pesquisa. Além disso, o Brasil tem uma ampla gama de cursos de línguas estrangeiras, o que ajuda a expandir as oportunidades de carreira e de comunicação com pessoas de outros países.

A família e os amigos são valorizados na cultura brasileira, e as relações interpessoais são uma parte importante da vida social do país. O Brasil é conhecido por sua hospitalidade e simpatia, tornando-o um lugar agradável para se viver e fazer amizades.

As belezas naturais do Brasil são incomparáveis. O país tem uma grande variedade de paisagens, desde as praias paradisíacas do Nordeste até as florestas tropicais da Amazônia. A natureza exuberante oferece diversas atividades para lazer, como trilhas, esportes aquáticos, e muito mais.

O Brasil também oferece muitas oportunidades para concursos públicos, o que é uma ótima opção para quem busca estabilidade financeira e segurança no emprego. Além disso, há muitas possibilidades de empreender no país, especialmente nas áreas de tecnologia, serviços e turismo.

Comparando com outros países da América do Sul, o Brasil tem uma economia forte e estável, com um mercado consumidor grande e diversificado.
26/03/2023 19h33
Não, melhor mudar de País. Eles são superiores tanto economicamente quanto culturalmente. A adaptação será fácil e, em outros países, os brasileiros comumente têm ótima recepção.
anônimo
26/03/2023 20h01
Vale se for matar e roubar.
26/03/2023 18h58
Vale a pena sim mas o que mais vale é se aqui te faz feliz se gosta de viver aqui.
26/03/2023 19h13
Ainda vale a pena? Nunca valeu a pena! Acorda!
anônimo
26/03/2023 19h35
O bom é viver num lugar onde você se adapta na sociedade. Aqui é muito malandro para pouco otário aí vira bagunça.
26/03/2023 20h01
Acho que só no interior, e ainda escolhendo bem onde morar, mesmo que até por aqui as coisas estejam caras.
anônimo
26/03/2023 20h05
Recentemente eu aprendi que há muitos brasis.
elas respondem
anônima
26/03/2023 19h01
Nao vale a pena em lugar nenhum.
anônima
26/03/2023 19h12
Sim, adoro o meu Brasil.
anônima
26/03/2023 20h00
Não vale a pena, não vejo a hora de sair deste chiqueiro de porcos.
26/03/2023 19h34
Tem coisas boas até.
26/03/2023 20h01
Pobre vai pra onde?