Seguinte... Tenho um casamento pra semana q vem e pela primeira vez penso em me maquiar, não quero ficar deslocada e me sentir estranha por não estar vestida adequadamente. O problema é que nunca fiz isso, nunca fuide pintar o rosto (como diria minha vó kk). Sou o tipo nerd virjona D;
Ajudem aqui. Que maquiagens devo comprar? De preferência o básico do básico.... e indiquem marcas baratas tb rs
Aceito dicas de makes pra ocasião tb.

Ps. : uma dúvida que tenho é quanto a cor da sombra. Devo usar? TAva pensando em tons neutros pra n chocar o povo q nunca me viu de make... n sei.

elas perguntam
1 7
eles respondem
anônimo
25/05/2017 19h52
elas respondem
anônima
25/05/2017 19h38
Compra um baton bonito(ex: um de cor chamativa), um delineador e um cilious postiços bem volumoso e um blush.
E o essencial uma base e sentir necessidade um corretivo.
Se precisar de um bonus use um iluminador bem bonito.
E o q eu uso sempre e compro nessas lojinhas da ching ling msm so do uma pesquisada antes pra ver se a marca e boa!
25/05/2017 19h40
Acho melhor você ir no maquiador profissional, já que você nunca se maquiou é capaz de dar errado.

Os produtos básicos são esses:
Base, corretivo, pó, blush, sombra, rímel, batom.
E marcas baratas: Maybelline e vult.
25/05/2017 19h41
Paga uma maquiadora para te maquiar, bem melhor. Se você não tem o costume de se maquiar dificilmente vai sair algo legal para um casamento de uma hora para outra.
25/05/2017 19h42
Se não manja de maquiagem, então é melhor não deixar isso para um casamento.
Eu pagaria uma boa maquiagem
num salão de beleza.
E comece a testar no seu dia a dia.
25/05/2017 19h52
Te entendo. Gastei uma fortuna em maquiagem que eu não uso. Não me sinto bem e me sinto uma pateta quando me maquio sozinha.
Melhor você reverter esse dinheiro num bom profissional, porque se você for como eu, você não vai usar essas maquiagens nunca! Vai ser só dinheiro jogado fora.
25/05/2017 19h53
Pra um casamento que vai acontecer na já semana que vem, é um risco muito grande tentar se maquiar sozinha sem nunca ter usado nada ou quase nada.Te aconselho a pagar uma maquiadora de qualidade e levar uma referência pra ela não fazer algo pesado e chamativo demais. Não é tão caro, pagar mico é mais caro haha Pode ser que cílios postiços te deixem desconfortável, primeiro pq pesam e tu não tá habituada. Eu nunca usei, mas já trabalhei um pouco com maquiagem.

Maquiagem perfeita precisa de muita técnica e habilidade e bons materiais, pincéis, enfim. Tá muito em cima da hora pra um casamento, onde provavelmente vai ter gente bem maquiada.

Cuidado com batons escuros ou sombra muito preta ou muito brilhante porque pode te deixar muito desconfortável.

anônima
25/05/2017 20h16
Faz um make estilo Kardashian.
Compra uma base da sua cor Vult, Max love ou Dailus.
Um batom nude, vê se tem um da Vult nude, mas na Boticário tem um cor de boca bem bonito.
Compra um delineador, da avon (baratinho) e um blush. Como vc nunca se maquiou eu não aconselho fazer um contorno de primeira. Ah e cílios postiços e se puder pegar um lápis de sobrancelha tbm seria interessante.