E não tivessem irmãos advogados, nem parentes, e seu pai lhe deixasse um escritório promissor pra tomar conta, vcs fariam Direito MESMO NÃO gostando muito da profissão?
Ou faria a profissão que gosta, tendo que começar do 0, procurar emprego, etc...e foda-se o escritório, seu pai, dinheiro, uma segurança e etc...

elas perguntam
9 15
eles respondem
anônimo
25/05/2017 21h13
Faria Direito, nao pensava nem duas vezes. Se nao gostasse eu ia aprender a gostar.
anônimo
26/05/2017 12h32
Um escritório de advocacia é uma empresa, então você também teria a opção de fazer administração
25/05/2017 21h15
Eu faço direito e sonharia te o destino da pessoa em questão kkkk
26/05/2017 16h30
Eu alugaria o escritório ou contrataria advogados.kkk
anônimo
26/05/2017 13h44
Sim, pois nada mais normal que seguir o caminho dos pais, pois foi o que teve como exemplo durante a vida, acaba passando a entender como as coisas funcionam...
anônimo
26/05/2017 12h15
Nem #@%! faria um curso só por causa disso. Ficaria muito infeliz cursando ou trabalhando com algo que não me atrai. Prestaria os vestibulares das melhores universidades para o curso que eu realmente iria sentir prazer cursando/trabalhando, me esforçaria na graduação, conseguiria um emprego bom e mandaria um "xupa!" pro escritório do meu pai.
anônimo
25/05/2017 21h23
Faria e fiz. Começar do zero é foda sem parentes ou amigos que trabalhem na área.
anônimo
25/05/2017 21h14
Não faria direito de jeito nenhum, talvez se fosse outro tipo de negócio até tentaria =S
03/06/2017 23h04
O Direito é um campo tão amplo que acharia um jeito de encaixar meu propósito de vida na profissão.

Agora se vc não tem nada a ver com a parada, venda o escritório e vai fazer outra coisa.
elas respondem
26/05/2017 13h08
Acho isto muito relativo. Eu me encontro numa situação exatamente inversa: tenho um bom escritório de advocacia, bem rentável, e um único filho, atualmente com 17 anos, que ama de paixão áreas exatas e o sonho dele é fazer engenharia de computação.

Até trabalhou comigo por uns tempos e eu cogitei dele fazer direito, mas o sonho dele é outro e na realidade ele sempre foi muito bom em computação desde muito cedo, tem jeito para isto e eu respeito a opção dele.

Sinceramente no meu caso, se eu não gostasse da profissão de advogado (coisa que na realidade eu amo) não faria algo que não gostasse mesmo que já viesse pronto de familia. Não adianta herdar um escritorio grande e pronto se não gosta da profissão e nem tem aptidão para isto.
anônima
26/05/2017 13h02
não, no maximo ficaria com o escritorio como dona, mas terceirizava o resto, algo do tipo, sócia seil lá
anônima
26/05/2017 15h52
Não sei como funciona essa "parada" mas acho muito relativo ,pq no caso ,os clientes poderiam migrar para outro escritório ,se eu não for um bom profissional ,..então, herdar algo pronto dessa forma não significa tanto ..posso estar falando m... ainda mais que está cheio de advogados aqui nesse site ..mas é isso .
Bjz
anônima
26/05/2017 13h27
Dependeria da relação com meus pais.
Se eu não soubesse o que fazer... cursaria Direito.
Caso já tivesse uma ideia sobre o que ''fazer na vida'' eu seguiria meus instintos.
25/05/2017 21h13
Faria Direito.
25/05/2017 21h40
Faria direito, ganharia dinheiro com o escritório e depois faria algo que realmente gosto
25/05/2017 21h20
Faria, mas se eu visse que eu não seria feliz mesmo com isso, largaria mão.
26/05/2017 12h32
Sim. Daria uma chance antes de torcer o nariz.
Eva
26/05/2017 12h20
Faria sim
26/05/2017 12h18
Começaria o curso para dar uma chance. Se eu visse que me faria infeliz, pularia para outro ramo.
26/05/2017 13h33
Eu sou estudante de direito porque gosto. Mas caso eu não gostasse e estivesse nessa situação, eu não faria direito, apenas um curso sobre processos administrativos e empregaria outros advogados pra trabalharem pra mim. Seria apenas dona do escritório.
Juh
26/05/2017 15h37
Faria sem nem pensar
anônima
26/05/2017 16h21
Não consigo fazer o que não gosto por muito tempo, não daria certo. E nada me impede de continuar com o negócio, não preciso advogar, basta eu ter alguém confiável para administrar para mim e que seja da área, parte dos lucros eu investiria no que realmente gosto.
anônima
03/06/2017 18h17
Faria o mesmo que o @Lionblast
03/06/2017 22h39
Sim, eu cursaria direito sim, para manter a linhagem real da minha família. Rs