1.11K  25/05/2017 22h44

Não sei agir em meio termo ou sou totalmente passivo ou um ogro completo, como sou timido, muitas vezes tento brincar e as pessoas tratam como grosseria ou falta de sensibilidade, não sei por exemplo animar amigos ou elogiar garotas, não que isso não venha de dentro ou se fizer não estarei sendo sincero, mas não consigo me expressar mesmo e as vezes acabo me passando por insensivel, grosso...não que justifique algo, mas meu pai era muito agressivo, não tive esse exemplo em casa para transmitir para outros, como disse, não quero justificar, afinal quero mudar, mas não sei como, talvez euu saiba de onde vem, mas não como mudar.

eles perguntam
2 4
elas respondem
25/05/2017 21h31
Olha, todo comportamento que vc quer abandonar ou aderir é um costume que vc tem que ir praticando aos poucos até entrar no automático. Eu era muito insensível e tímida. Não tive convívio próximo com homens até os 18. Não cumprimentava as pessoas nem sabia abraçar. Era ridículo. Tive que ir melhorando nisso. Hj é algo absolutamente normal pra mim.
25/05/2017 22h44
Que bom que você reconhece que é grosso, já é um começo.
eles respondem
anônimo
25/05/2017 21h34
Não encoste nelas, e faça piadas não diretamente a elas, mas de maneira genérica, pra descontrair.
E se fizer um elogio, faça de forma superficial, não se aprofunde muito, pra não parecer babação de ovo.
Não parecer grosseiro eu sei, agora o resto não me pergunte.
Sou um zero à esquerda nestes temas aí.
anônimo
25/05/2017 21h41
Primeiramente você tem que pensar sobre essa "grosseria" sua; Você iria gostar que os outros fossem grossos com você? Parta desse princípio.
Você disse que é tímido e tenta fazer as coisas - quebrar o gelo - mas, como soa artificial, acaba estragando... sugiro que tente fazer esse tipo de coisa quando você realmente querer e não para agradar (é o que me pareceu).
Acontece de nós não conseguirmos agradar a todos, ser engraçado, legal e etc, e veja bem, isso não é um problema!
Vai conversando com familiares, dando oi na rua, perguntando a hora... e quando você estiver no extremo de ser ogro, pare e reflita sobre isso.
anônimo
25/05/2017 22h03
Porra man, eu sou totalmente igual a vc. E tb sem querer justificar, meu pai é tipo o seu, totalmente grosso e ignorante, eu cresci vendo ele e suas grosserias, desde pequeno, ele sempre foi meu espelho. Acho que isso de certa forma acaba influenciando na personalidade da gente.
anônimo
25/05/2017 22h38
Cara, eu te entendo. Me identifiquei, também passo por isso.