Imaginem a situação: o cara presencia uma mulher sendo espancada pelo marido em público e ignora, faz de conta que não vê. Você acharia justo que ele pagasse por essa indiferença perante a justiça, ou você acharia isso injusto?

elas perguntam
9 2
eles respondem
27/03/2023 10h27
Injusto, o cara não está fzd nada de errado, parece que as mulheres estão se achando mais especiais do são, não se vê por aí uma discussão dessas quando são só com homens envolvidos '-'
anônimo
27/03/2023 10h26
Já é crime de omissão, se não me falha a memória. Mas é muito simples desviar de uma denúncia desse tipo, basta alegar perigo contra própria vida em caso de intervenção.

Minha opinião: homem não deve bancar o herói e tentar salvar mulher que está sendo agredida, mas deve chamar a polícia, como cidadão.
anônimo
27/03/2023 10h31
Sim. O correto é ajudar a espancá-la.
27/03/2023 10h32
Ninguém pode ser responsabilizado por atos que não participam. Cada um com seus problemas.
O máximo que eu faria é chamar a Polícia.

Intervir diretamente para correr o risco de levar um tiro ou facada de graça, para depois, a agredida sair de mãos dadas com o agressor, como acontece muitas vezes? Não, muito obrigado. Que se danem!
27/03/2023 10h52
Não deveria ser crime. Aí o homem ajuda e depois vê o casal junto de novo... O certo é chamar a polícia.
anônimo
27/03/2023 10h55
Ele não vai pagar por sentir "indiferença" visto que isso é apenas um sentimento, ele pode responder pela omissão.

Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.

Note que o artigo deixa claro: "sem risco pessoal", você não vai ser preso por não intervir na agressão de um cara que ta armado, ou sendo ele um traficante/miliciano do lugar onde você mora, pois obviamente, se vc chamar a polícia pra ele vai acordar no outro dia comendo mandioca pela raiz.
anônimo
27/03/2023 11h17
Crime de omissão.
anônimo
27/03/2023 11h11
Não vou condenar ninguém por ser covarde, mas eu não deixaria. Muito fácil bater em quem não pode revidar, quero ver peitar outro macho.

- - -

Edição: citaram sobre omissão. Lógico que não somos o Superman que leva tiro e não morre. É por aí, quem cala, consente.
anônimo
27/03/2023 11h17
Se meter pra que? Pra levar culpa e depois o casal fazer as pazes? Tem mt mulher que gosta de homem agressivo.

Não me meto em nd.
elas respondem
anônima
27/03/2023 11h17
Pergunta pras idiotas que batem no peito dizendo que não precisam de homem pra nada.
27/03/2023 10h20
Ele pode até ajudar, mas não é obrigado e não sofrerá qualquer sanção se não o fizer.