A favor ,porque é melhor deixar só pra polícia que são autoridades, vão precisar.
27/03/2023 19h14
A favor
anônima
27/03/2023 12h08
ter um meio de se defender parece bom, mas tem tanta gente desequilibrada
27/03/2023 11h49
A favor, acho que todo mundo deveria andar com um fuzil debaixo do braço, é necessário.
27/03/2023 11h53
A favor, NUNCA mudarei de opinião, inclusive acho errado polícial levar a arma para casa, tive um vizinho que deu muito ruim... Quer se proteger? Use spray de pimenta e arma de choque....

O caso que deu ruim que eu citei
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sc/santa-catarina/noticia/mulher-mata-marido-pm-com-cinco-tiros-em-blumenau-diz-policia.ghtml
eles respondem
27/03/2023 11h53
Sou totalmente contra.
Direito à legítima defesa nem deveria ser assunto de discussão política. É direito natural, assim como a vida, a liberdade e a propriedade.

Armas devem ser utilizadas SOMENTE para legítima defesa, nada mais, sem contar os CAC, claro. A ausência delas não só não evita tragédias como pode agravá-las e a polícia não é onipresente, onipotente ou onisciente.
27/03/2023 12h18
Eu sou contra.
Tenho arma de fogo em casa.
Só usaria ela pra defesa da "minha casa" e da "minha família".
Ainda assim se algum da minha família que é contra o desarmamento for assaltado na minha frente e eu estiver com a arma, não tentaria ajudar! (Um disparo de arma de fogo é coisa muito séria pra desperdiçar)
Acho uma idiotice acreditar que desarmamento vai garantir segurança do cidadão brasileiro. Não por quem acredita, mas pela capacidade do governo do país de ser incompetente e parcial para beneficio de seus membros!
Mas respeito quem é a favor.
27/03/2023 19h44
Tem que ter um filtro. Porém para o indivíduo proteger sua propriedade. Porte eu sou contra, tirando os agentes que de fato necessite por causa da profissão.
27/03/2023 19h34
sou contra pq antigamente os caras resolviam as coisas na mão igual homem, sou totalmente a favor da violencia desarmada
27/03/2023 12h06
Sou a favor apenas para mulheres.
27/03/2023 11h59
Contra, por questões éticas, não existe ser a favor da vida, sem ser favorável aos meios de defende-la, e essa discussão acaba aqui!
27/03/2023 11h53
Em certos casos sou contra o desarmamento, como na Bahia onde bandidos e indios armados com armas de fogo invadiram as fazendas esses dias. Pessoas pobres tiveram a fazenda/sitio invadidas. A polícia demora pra chegar num lugar desses.
27/03/2023 12h22
O posse e o porte de arma são autorizados pro civil desde que este cumpra certos requisitos .

Porém na prática , isso deveria ser mais facilitado , bem como ter mais clubes de tiro .
anônimo
27/03/2023 19h16
A favor

Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas.
anônimo
27/03/2023 19h32
Contra.
Por quê? Questões políticas, de criação, ética e moral. Inclusive minha família possui armas em casa e eu frequento um clube de tiro.
anônimo
27/03/2023 19h39
Sou a favor do desarmamento e ando com segurança armada... rsss
27/03/2023 19h41
a favor
porque sim
27/03/2023 11h47
Sou contra porém no Brasil qualquer coisa q seja feito é mal feito e dá problema então tanto faz