Jurisprudência no direito significa que uma decisão de um juiz, tribunal ou do STF vale para os casos semelhantes que ocorrer no futuro.

https://www.direitonews.com.br/2023/03/relacao-entre-jovens-17-13-anos-nao-estvpr0-namoro-precoce.html?fbclid=IwAR1543uCivXtZuToKIMYoGqqABwIlZRs4-WaxLCdUpj6LIYl8APOX23J7mA&m=1

eles perguntam
3 9
elas respondem
28/03/2023 09h48
Não vi
anônima
28/03/2023 12h29
Tinha que manter do jeito que está, uma pessoa de 13 anos não deve se relacionar com alguém de 17 pra 18
anônima
28/03/2023 12h36
Vai estudar antes de escrever merda aqui e prestar deserviço, nada a ver, é um simples entendimento de APENAS UM JUIZ que inclusive desrespeita a propria lei.

E não tem nada de jurisprudência neste caso, apenas acontece em situações controvertidas, QUE NÃO É O CASO, POIS EXISTE LEI.

"Jurisprudência é um termo jurídico, que significa o conjunto das decisões, aplicações e interpretações das leis A jurisprudência pode ser entendida de três formas, como a decisão isolada de um tribunal que não tem mais recursos, pode ser um conjunto de decisões reiteradas dos tribunais, ou as súmulas de jurisprudência"

https://www.google.com/search?q=jurisprudencia+o+que+é+definição
eles respondem
28/03/2023 09h58
Legalmente, menor sequer pode cometer crime. Decisão correta.
Inclusive, do contrário, ambos estariam se estuprando...
anônimo
28/03/2023 12h09
Acho que abrirá um horrível precedente.
anônimo
28/03/2023 10h12
Interpretação dele! Mas não está de acordo com a lei... Ele não vai pode fazer nada já que menos de 14 já é considerado crime independe da idade no cara
27/03/2023 13h24
Menor de idade pra fazer sexo = plena consciência dos seus atos .

Menor de idade pra assaltar a mão armada = caráter em formação, não sabe o que está fazendo .

Uai?
27/03/2023 13h14
Tá tudo bagunçado.
anônimo
27/03/2023 14h28
Segundo a nossa lei de merda, ela sequer possuia a idade de consentimento sexual (14 anos) ou seja os pais tem o pleno direito de ferrar com o juiz se quiserem.
28/03/2023 09h57
Na verdade, isso ocorre porque o adolescente de 17 anos, perante a lei, não comete crime, é inimputável. Então, não há "estupro presumido", ainda mais se os pais da menina aprovaram o relacionamento, que é diferente de sexo casual e/ou não consentido.

Estou apenas expondo o entendimento da lei, não significa que eu concorde com isso. Um ano a mais do cara, tudo mudaria e ele seria preso, independentemente de qualquer outro fator.
anônimo
28/03/2023 15h26
ⓘ Comentário Removido Pelo Tribunal Superior Eleitoral