eles respondem
Já. Fui e é triste a situação das pessoas que ali vivem. Foi uma mulher que ligou no meu celular, ela falou que foi indicação da patroa dela, pediu muito que eu fosse verificar a TV dela, falou que morava em uma comunidade ( favela). Pensei antes de falar mais alguma coisa, e como ela me falou detalhes das características da patroa dela e dela que eu me recordei de tê-la visto quando fui no apartamento da patroa dela, e como era um local até que próximo, aceitei ir no local em frente a um boteco encontrá-la, e lá fui com ela a pé aonde ela morava que era em uma favela em um barraco de madeira de chão de terra batido, um fogão velho, uma mesinha de madeira pequena e simples, uma velha geladeira e colchões no chão. Triste de ver a situação precária que vive aquela mulher que me contou que é mãe solteira e com 3 filhos pequenos para criar. A televisão dela era de tubo de 14 polegadas, que não tinha imagem, era o cabo RCA que ligava o conversor digital a TV, troquei o cabo a TV funcionou normalmente. Ela ficou muito feliz, disse que ninguém queria atender ela devido o lugar que ela mora. Ela queria pagar pelo meu serviço, mas falei que não precisava e que era cortesia minha. Ela ficou muito agradecida. Me senti bem.em ter feito o que fiz pra ela. E pensando em como o mundo é injusto, a patroa dela cercada de tanto luxo e ela vivendo naquela situação tão precária.
Não moro em uma favela com morros e traficantes armados, mas meu bairro tem o IDH igualmente baixo.
Já. Em trabalhos sociais que desenvolvi durante a pandemia.
Sim, minha parte paterna da família mora em uma que é controlada por milicianos. De vez em quando eu fico uns dias lá. O nome é Rio das Pedras, RJ.
Eu moro perto de algumas. E sim, já entrei em algumas. Sou do Hell pow.
Moradores de favela normalmente são imigrantes de outros estados. Eles votam no PT e depois abandonam o estado deles, fugindo do desemprego e da violência.
Já. Mas em uma mini-favela. Não existem favelas de morro muito grandes em Fortaleza, não que eu conheça.
Já fui algumas vezes, morar no Rio de Janeiro tem dessas
Já entrei em algumas favelas de Carapicuíba, Itaquaquecetuba, Osasco, Paraisópolis e tem que ser um psicopata filho da puta de marca maior para romantizar aquela merda cheia de pobreza, violência, gambiarras, sem esgoto, sem infraestrutura, como fazem certas mídias e grupos de pressão por aí.
Nunca, nem sei se na minha cidade tem isso
Nasci e vivi em uma até meus 9 anos.
Em várias, entre SP e Riozão, já entrei e saí em várias bocadas.
Coisa mais normal do mundo
Várias vezes, o próprio lugar onde eu morava era pobre e subdesenvolvido, mas favela consegue ser pior pois além de ser literalmente um morro, você sente que lá realmente é uma comunidade fechada, tipo um lugar paralelo ao Estado, mas surpreendentemente tem casas na favela que são grandes e bonitas por dentro, só são feias por fora.
Já, a condição de vida das pessoas que moram lá, são bem tristes.
Não em favela, mais sim em bairro periférico beem parecido com favela, nascido e criado, tantas histórias loucas tanta coisa boa e ruim ja vi e vivi, teve história que eu já contei aqui sobre o meu passado e como sempre teve gente que achou que era fanfic mais minha vida no passado foi uma loucura, aqui hoje é maior paz, antes aqui era terra onde filho chorava e pai nem mãe via !
Cresci ao lado de uma.
Sempre atravessava ela para vender latinhas e papelão, para ganhar uma grana e comprar linha, papel e cola para fazer pipas e comprar doces.
Na juventude, morei no Pombal do Rudge Ramos, que é uma favela de concreto.
“Minha linda, nosso lar terá um teto de zinco, não importa os furos, nas noites enluaradas, pintarão estrelas em nossa cama.”
elas respondem
Eu moro na favela, passo 24horas assim.
Já fiz parte de uma ONG na favela de paraisópolis.
Já morei em uma quando eu era criança. Quando adulta, nunca mais fui.
Eita uma patricinha!! Sou nascida e criada na favela e moro em uma!
Não, mas gostaria de fazer um favela tour algum dia
Eu meio que moro na periferia, mas já estive em uma favela mesmo.
As de SC são tranquilas, não sei se podemos considerar favela kkk
Ja sim quando trabalhava como recenseadora, peguei logo a favela pq em cada casa tem entre 5 a 10 pessoas kkk, foi o setor em que eu mais ganhei dinheiro.
Nascida e criada em favela
Não, mas já passei em frente ao complexo do alemão.
É horrível.