Nunca fui a um psicólogo, há uns 5 meses atras tinha pedido pra minha mãe marcar pra mim, nao disse a ela o motivo, mas estava em uma crise mt grande, no geral era sensação constante de fracasso, alem de variações grandes de humor (tem mt coisa por trás, mas no geral é isso) Minha mãe acabou esquecendo e quando foi ontem ela falou que marcou pra mim, a consulta é às 14h e estou pensativa pq acredito que não vou saber explicar, eu NUNCA consegui me abrir pra ninguém, sou o tipo que sei tudo dos amigos mas ninguém sabe nada de mim. Cresci mascarando todos os meus sentimentos e acho mt difícil eu conseguir expressar algo, sem contar que especialmente hoje parece que não sinto nada, parece que não há nada a dizer. (devo estar nervosa, sei la)
Penso que se eu for pode ser dinheiro jogado fora, pq ela não poderá ajudar corretamente alguém que não expressou corretamente o que sente. Na hr que ela perguntar o que me levou a estar lá não saberei me expressar, pois não aprendi a me abrir

elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
26/05/2017 12h28
Creio que o profissional vai saber extrair o necessário de você, relaxa e vai.
26/05/2017 13h10
Já fui em psicólogo sim e funciona.

Quanto a isso de "não conseguir se abrir", relaxa... um BOM psicólogo vai saber fazer isso sem sequer você perceber. Como disse uma amiga minha que estava pra se formar na área: "Pode parecer uma conversa inofensiva entre amigos, mas o psicólogo está captando várias coisas nas entrelinhas".

Agora, tratamento psicológico DEMORA. É coisa que leva MESES para começar a dar algum resultado. Quanto à eficácia, já foi comprovado por testes de ressonância de que a TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) é capaz de modificar FISICAMENTE a estrutura do cérebro, da mesma forma que alguns medicamentos.

Então, desde que você pegue um BOM psicólogo (e isso é um pouco caro), aguarde e confie
anônimo
26/05/2017 12h23
Não importa o que vc pensa. Vai lá e veja. Vc vai ajudar a si mesma e aos outros que poderiam ter ocupado esse horário.
Pelo menos respeite o trabalho dos outros.
anônimo
14/11/2017 07h48
Nunca fui mas tenho vontade, vá e se abra, sei que não é fácil mas precisa tentar.
14/11/2017 08h38
Eu nunca fui. Simplesmente procuro o tipo de ajuda que a terapia convencional oferece em outros meios, ou em uma orientação e reflexão espiritual, ou com as pessoas ao meu redor. Mas a psicologia clínica é muito positiva e ajuda milhares de pessoas no mundo. Portanto, não se sinta deslocada e se for o caso de tu ires, aproveita. P.S. Bom terapeutas são caros.
elas respondem
anônima
26/05/2017 12h54
Nunca fui tbm, acho que o importante é relaxar, se ele for um bom profissional vai saber conduzir
anônima
26/05/2017 12h25
é assim no começo depois vc se solta
26/05/2017 12h30
Apenas vá e, caso se sentir confortável, fale tudo o que causa angústia. Se não conseguir, deixe claro essa dificuldade para o(a) profissional, ele(a) terá todo o aporte teórico e prático para lhe auxiliar
26/05/2017 12h25
Nunca fui, mas acredito que eles não terão base somente no que vc disser. É como uma avaliação médica normal, deve ter uma série de exames pra auxiliar o profissional a realmente entender o que se passa. Vá, aproveita que já tá marcado. Numa próxima crise, vc vai sentir que deveria ter aproveitado a chance.
anônima
26/05/2017 13h24
Wait!
Apenas respire fundo e vá. Com o passar das sessões vc avalia se está te fazendo bem.
Boa sorte!
anônima
14/11/2017 08h00
Já fui, e acho que todo mundo deveria fazer terapia pelo menos uma vez na vida. É libertador.