1.03K  26/05/2017 15h01

Faço engenharia elétrica na melhor universidade do país e tenho muito orgulho disso, porém, sempre quando abordo uma moça em uma festa universitária e ela me pergunta o curso que faço, tenho que dizer que faço um outro para ela não ficar com um pé atrás e criar um pré-conceito sobre mim em razão dos estereótipos que circundam meu curso.

eles perguntam
10 4
elas respondem
anônima
26/05/2017 13h02
Taí uma coisa que vc não pode generalizar. Na minha universidade mesmo os "engenheiros" são conhecidos como os mais pegadores e, depois dos de medicina, são os mais cobiçados. O ser "nerd virjão" a gente esteriotipa pelas atitudes e/ou pela aparência e não pelo curso.
anônima
26/05/2017 13h02
Olha, duas coisas que não há problema nenhum em ser, nerd e virgem. Pessoas inteligentes são mais interessantes do que as com o cérebro "menos dotado". Se elas têm esse pré-conceito é porque provavelmente os delas são assim. Não ligue para isso, se você é nerd, ótimo, se é virgem, ótimo também.
26/05/2017 13h00
Vc mesmo respondeu. Estereótipo. Nós temos tendência de julgar o livro pela capa. O comportamento das pessoas pertencentes a determinados grupos tende a ser igual sim. Já vi gente de exatas que faz questão de se mostrar nerd. Assim como já vi gente de humanas que faz questão de se mostrar o super militante que vai mudar o mundo com suas ideologias. É uma questão de querer ser valorizado na sua tribo talvez. Ninguém quer ser só mais um na multidão (mas acaba sendo rs). Até a forma de vestir diz muito sobre as pessoas. Pode ser involuntário, gosto pessoal apenas, mas aquilo traz uma imagem de quem é vc embutida.
26/05/2017 15h01
"Melhor faculdade do país". Esse comentário foi desnecessário e afasta as meninas.
"NERD, virjão" x estudante de eng. Elétrica. Eu sou engenheira. E era notório pelo aspecto, quais eram os alunos de Elétrica. Pelo menos no meu prédio, a maioria tinha cara e atitude de nerd virjão. Eu gosto de nerd e não vejo problema com os virgens.
Talvez o que afasta as meninas seja o conteúdo da conversa. Se vc quiser falar de Transformada de Laplace ou do quão excelente é sua universidade, afastará as moças.
26/05/2017 13h04
Concordo com a anônima, no caso das engenharias eram os pegadores, os "bonitões" e etc. No caso dos nerds é mais pela aparência.
26/05/2017 13h04
'Todo cara' é um puta exagero. Ao menos para mim, o pessoal de exatas tem fama de topzero
anônima
26/05/2017 12h55
Acho ridículo esse tipo de mulher com preconceitos bestas
26/05/2017 13h05
"O ser "nerd virjão" a gente esteriotipa pelas atitudes e/ou pela aparência e não pelo curso." [2]

Aqui se disser que faz engenharia, será extremamente cobiçado.
anônima
26/05/2017 14h02
Eu admiro, apenas.
anônima
26/05/2017 14h05
Acho bem nada a ver. Inclusive estou interessadíssima em um cara de exatas.. Sobre ser nerd, eu prefiro um nerd do que um cara burro. Daqueles que a cabeça só gira em torno de mulher e futebol. Sim, basicamente todos os homens pensam nisso, mas você precisa ir além disso. Não gosto nem de mulher e nem de futebol.. Daí já pensou ficar com um cara que só fala disso? Hahahahahahaha
eles respondem
anônimo
26/05/2017 14h50
Isso é tão Relativo... Conheço uns caras de Exatas que são muito namoradeiros, tem um grande amigo meu mesmo que cursa engenharia da Computação. Mininuuu o home é um Puto imutável kkk Eu já falei pra baixar o facho e arrumar uma namorada pra valer...
anônimo
26/05/2017 13h45
Você não é nerd virjão? Puxa vida, ficou só com a cara mesmo, logo a pior parte.
anônimo
26/05/2017 13h15
Pessoas da melhor faculdade do país estão com essa mentalidade... porra... imagina na Jamaica...
anônimo
26/05/2017 12h57
Nada a ver man, se dizem que vc é nerd, deve ser pelo seu jeito, e n pelo curso que vc faz, pq elétrica a glr de elétrica nem é tão nerd assim, quer ver nerd vai em computação ou mecatrônica.