Eu tenho sentido uma “pressão” da sociedade em relação aos gays, tem sido momentos difíceis. As vezes eu tenho até receio de falar ou olhar pra alguém na Faculdade ou na rua e acabar levando umas porradas sem fazer NADA! Simplesmente pelo fato de eu ser gay. Tem um rapaz na faculdade que fala do Bolsonaro e olha pra mim, já percebi isso várias vezes, as pessoas sabem que eu sou homossexual, sempre fui discreto mas nunca escondi de ninguém a minha orientação. Só que eu tenho sentido que as pessoas estão se sentindo no direito de agredir verbalmente ou até mesmo fisicamente os gays, que para eles não gostar de gay é uma mera “opinião” e nisso me vejo e vejo pessoas como eu levando uma vida assustada, assustada não só pela criminalidade que assola o País, mas também assustada com os ditos “Cidadãos de bem” “Conservadores” De uns dois anos pra cá eu passei por inúmeras situações de preconceito que me deixam extremamente frustrado, triste! Somos todos seres humanos...

eles perguntam
4 12
elas respondem
anônima
26/05/2017 16h07
Eu respeito os gays, nunca bati em ninguém por esse motivo, nunca xinguei e não quero fazer nada disso, respeito o espaço deles, mas que é ridículo duas pessoas do mesmo sexo se pegando isso é, duas mulheres se beijando em público achando que estão arrasando ou dois homens de mãos dadas é ridículo. Tem muita gente que no fundo também acha ridículo, mas finge que acha legal ou aceita para não pagar de preconceituoso, mas que é ridículo e estranho isso é..
26/05/2017 14h44
O problema acho que não seja só a homofobia.
E sim a intolerância do ser humano em aceitar as diferenças.
Em todas as áreas.
De raça, religião, sexualidade, idade, gosto musical, torcer para um time diferente, ou seja, vc tem que ser o que o outro quer e acha ser o melhor.
Temos o direito de concordar ou não com as pessoas. E o dever de respeitá-las como ser humano.
anônima
26/05/2017 14h32
Acredito que não a homofobia esteja aumentando, mas a exposição dela. Hj em dia vc pode dizer tudo o que quiser (em teoria) e nada vai te acontecer, principalmente em redes sociais. P q as pessoas tem mais coragem de atacar agora? Pq é mais fácil reunir grupos de pessoas com ódios em comum e ir lá atacar quem tá sozinho. Pq o cara que "todo mundo" (do universo tenn) quer pra presidente é um dos maiores homofóbicos declarados desse país.
anônima
26/05/2017 14h57
Claro.A homofobia é como uma praga e aumenta a cada dia em vez de diminuir.
Aqui nesse site mesmo já vi muitos comentários homofóbicos em relação aos gays.
eles respondem
27/05/2017 00h32
Cara,
infelizmente a humanidade é uma desgraça. Não tenha esperança de uma melhora.
O que tem acontecido neste século; as pessoas muito aos poucos estão podendo dizer o que são ref à opção sexual.
Mas te digo, não ache que as pessoas vão mudar. O preconceito é um câncer no ser humano e não há cura completa. Tenha cuidado nos locais que você frequenta.
Eu sempre admirei um professor de espanhol que eu tive, pois o cara sempre mostrou que é igual a qualquer outro usando a inteligência. Sugiro que sejas sempre sábio. Não se rebaixe ao nível dos ignorantes, pois eles já estão nisso há tempo e podem te passar a rasteira, mas no campo da inteligência você pode ser melhor? Faça isso. Sempre dispute no campo das ideias, passou para o lado pessoal vc deixa a pessoa falando sozinha, deixa ela tomar uma água pra acalmar kakaak E ainda diz: cabô mona? kakaka

Repito, nunca espere mudança nos outros.
Faça tudo que tiver vontade, viva sua vida tranquilamente, não deixe que os outros te calem por causa de suas escolhas, independente de bolsotrouxas, ou qualquer outro babaca que aparecer. Mas não se esqueça, lute sempre no campo das ideias. Nunca rebaixe ao nível dos ignorantes. Usando a inteligência eu tenho certeza que vc vai deixar esses caras no chinelo, porque os argumentos deles são uma bosta. PQP. E quando vc coloca ignorante pra pensar ele baba.
anônimo
26/05/2017 15h00
N a homofobia n esta crescendo.... a quantidade de gays é q aumenta...muitos n são nada discreto como vc diz ser. Muitos tentam agarrar a força, se tem uma festa já chega segurando, nos banheiros públicos olham os paus de quem mija, mesmo quando há uma divisória separando os miquitórios, outros sobem nos vasos para olhar por cima do muro do banheiro.

Acho horrivel a pessoa achar q tudo é discriminação, ou se fazer de coitadinho. Vivemos numa sociedade, onde temos como base a biblia, e o modelo de homem e mulher, se eu fizer tatuagem no meu corpo todo, e até no olho como já motraram na tv. Colocar alargador na orelha, cortar a língua em formato de cobra, muitos n irão me contratar p trabalhar, se eu virar hippie tbm, e se eu mudasse de sexo tbm seria assim. Assim como se eu entrar para a polícia eu sei q posso morrer, e se eu for bandido tbm....tudo o q fazemos tem um risco e um preço a pagar. Então o problema n é com relação a vc, e sim por causa q alguns n respeitam o espaço do outro!
anônimo
26/05/2017 15h01
Culpa dos gays mimizentos, acabam deixado as pessoas com raiva
anônimo
28/05/2017 03h34
homofobia não existe!
26/05/2017 16h10
Todo mundo tem direito de pensar o que quiser, pôr em pratica contra outra pessoa que é o problema. As pessoas problematizam a tal "homofobia" mais do que ela realmente é, os gays se matam entre o próprio grupo. Um conhecido gay meu já disse que há preconceito até dentro da comunidade lgbt, então isso é do ser humano mesmo. Quem mata gay, também é gay. Homem hetero nenhum vai perder tempo para matar ou perseguir eles, pois estará perdendo tempo correndo atrás da mulherada, ou da esposa dele. hdsauhdsa. O problema é que qualquer coisa dita hoje é considerado homofobico, então as pessoas que já não gostam de gays, passam a odiá-los por isso. Tem gay que acha que para você provar que não é homofobico tem que dar o cu para um macho, e isso é coisa de gente perturbada. Sexo tem que se limitar entre quatro paredes, e não politizar o negócio.
anônimo
26/05/2017 16h20
Entendo seu desabafo.
Discriminação n é so homossexuais que sofrem.
Já fui assediado por homossexuais, isso é constrangedor
n fiz nada por medo de ser acusado de 'homofobico' Brasil vive de hipocrisia.
anônimo
26/05/2017 14h41
Acho que não vc ta exagerando talvez pela medo, mania de perseguição.
anônimo
26/05/2017 14h30
Continuando:

eu trabalho, pago impostos, estudo e tenho família. Será que minha vida não é tão valiosa quanto a dessas pessoas que se acham o "modelo correto de vida" e que muitas vezes assumem que SENTEM ORGULHO de serem preconceituosos? No que o mundo está se tornando?
anônimo
19/04/2019 15h59
sempre vao existir
anônimo
02/04/2020 17h58
Eleitores do Bolsonaro? Tem que tomar cuidado mesmo, a maioria é preconceituosa.
anônimo
02/04/2020 18h00
Não.
Eu só me defendo.
Preconceito não é só com gays.
Experimenta ser feio. Você é tratado como lixo por todo mundo e ainda te usam.
anônimo
02/04/2020 18h25
Sim... Culpa do bozonaro e ditadura