A pessoa em questão tem problemas de autoestima, dependência emocional e não sabe se virar sozinha. Estou cansada, a tempos relevando essa amizade que já acabou. Era tudo normal no começo, mas como qualquer relação essa também se desgastou. Devido as atitudes citadas acima, e algumas outras tais como falta de atitude, comparação constante, exageros, dramas, tenho vergonha de estar junto dessa pessoa, tenho vergonha que me veem junto dela e que achem que sou parecida, tenho raiva das coisas que essa pessoa faz. Devido essa dependência forte, quando eu queria fazer outra coisa com qualquer outra pessoa ou até mesmo sozinha, essa pessoa brigava comigo, ficava mal, e isso mexia comigo. As comparações existiam sempre, tudo de novo que eu fazia a pessoa dizia que outra já havia feito. Também me copiava, mas dizia ser inspiração, mas a todo momento?
Não sei ao certo quando essa amizade acabou, mas sei que aconteceu e já faz anos que venho relevando. E eu mantenho a amizade por que não quero que essa pessoa fique mal, sou a única amiga dela, como poderia deixar sozinha?
Mas por me sentir obrigada a estar nessa relação, eu começo a odiar cada vez mais todos os momentos que estamos juntas, é uma tortura sem fim pra mim.
Não sei qual o motivo que isso aconteceu, se foi um amontoado de coisas, só sei que aconteceu.
Mas como vou cortar contato, não posso ser sincera, tenho medo que ela se mate...

elas perguntam
2 2
eles respondem
28/03/2023 15h55
Vai se afastando aos poucos, comece a dar uma reduzida nas mensagens, vá menos vezes na casa dela, quando ela disser que vai na sua casa ou te convidar pra algum lugar você diz que já tem outra coisa marcada, etc, assim ela vai desacostumando da sua companhia e com certeza vai ser mais fácil dela aceitar o afastamento.
anônimo
28/03/2023 15h47
Mata ela
elas respondem
anônima
28/03/2023 15h58
Não li... mas corta contato aos poucos, até zerar e se afasta.
maw
28/03/2023 15h59
Você não tem obrigação nenhuma. Se afasta discretamente.