Se a capoeira pode ser usada para auto-defesa, por que ela não é considerada uma arte marcial?

eles perguntam
0 1
eles respondem
28/03/2023 16h39
Pra ser mais exato, a capoeira é um sincretismo de dança, manifestação cultural, arte, e luta. E quase sempre, em teoria, luta coreografada. Embora sua base biomecânica seja composta também por elementos de luta.
Resumindo, ser de certo modo uma arte marcial, é só uma de suas facetas
É efetiva? Depende. Não foi criada pra competição, e tem outros focos além da luta. Mas dá pra utilizar vários de seus elementos base numa situação "real"