Fui criada num lar cristão, tive uma educação cristã. Fui evangélica por muito tempo, desde pequena e aos 23 saí da igreja. Não por revolta, é q passei a discordar de algumas coisas. A esta igreja, sou grata pelas coisas boas q aprendi. Vez ou outra, visito. Porém, me identifico com o espiritismo, desde a época da igreja. Gosta das palestras e da paz q o centro me proporciona. Antes da pandemia, fui algumas vezes, vindo a pandemia, acompanhei algumas vezes o evangelho no lar do centro q eu ia, online. Quero voltar a ir nas reuniões, gostava muito de ir. O problema, é q me considero hoje, uma pessoa sem crencas. Mas, sinto uma paz enorme lá, e algumas de suas crenças, meio q acredito. Não sei como explicar direito. Só sei q lá, sinto harmonia, acolhimento, me sinto bem...

elas perguntam
12 8
eles respondem
28/03/2023 23h43
Hipócrita por que?!
Você tem todo direito de querer ir, de ir e frequentar, não importa o quão tomada esteja pelas crenças e convicções do kardecismo
Vai, só vai te fazer bem, Lili
anônimo
28/03/2023 23h51
Você só é confusa, e muito, não é hipócrita.
anônimo
28/03/2023 23h44
Fique onde se sinta bem, simples.
02/04/2023 20h59
Você tem que fazer o que sente feliz em fazer!
02/04/2023 20h59
Não sei, mais procure Deus e Jesus
anônimo
02/04/2023 20h58
Eu acho que é uma boa ideia frequentar lugares cuja atmosfera você ache boa e positiva para você, mas você que sabe se estaria sendo correta consigo mesma indo ou não.
anônimo
02/04/2023 20h57
Mulher inventa cada porra de paz
02/04/2023 20h56
As respostas que você procura não está na religião, nas crenças, nos costumes ou dogmas dos ditames, dentro dos liames culturais. A panaceia universal que você procura poder ser vislumbrada, mas não palpada no ato da abolição de valores, crenças, ideais, no momento que você abrir a mente para as possibilidades, para o conhecimento sem preconceito, no momento que você se despir de si mesma, perceberá eventos incognoscíveis que transcende a humanidade e o conceito do que é perene e transitório
02/04/2023 20h12
É um direito seu procurar o que te faz bem e trás sentimentos bons.
A religiosidade tem que ser algo expontâneo, sem imposição do ambiente familiar.

“O meu céu é aqui na terra! Num futuro, quero ter tempo para criar um após a morte.”
anônimo
02/04/2023 12h20
Se você se sente bem, continue frequentando.
anônimo
02/04/2023 12h03
Discordar da igreja é normal. N pode é discordar da mensagem cristã
28/03/2023 23h44
Escolha a que mais se identificar e se sinta bem. Minha família em parte é espírita
elas respondem
28/03/2023 23h42
Eu era evangélica e mudei de religião. Vá onde se sinta bem e em paz. Todo mundo pode mudar suas crenças, não precisamos nos estacionar em algo pra sempre.
anônima
02/04/2023 20h21
Não vai pra centro espírita nem igrejas não, aprenda a desenvolver sua espiritualidade por si mesma, leia a bíblia e se aproxime do Criador.
Se quiser, te recomendo os livros do Huberto rodden é muito bom e vai abrir seus olhos.
anônima
02/04/2023 20h19
Nem vou ler o resto. Faço o que tiver vontad
02/04/2023 20h17
Você não é uma continuação dos teus pais, não precisa acreditar e concordar com tudo que eles dizem. Acho super válido você ter se encontrado nessa religião e se te faz bem deveria frequentar sim.
anônima
02/04/2023 12h17
Escolha a que você se sentir melhor
02/04/2023 12h16
Não há problema em frequentar um ambiente em que tu se sinta bem e que tenha sintonia com as tuas crenças, aliás, é o recomendável! Não tem nada de hipocrisia no que você está desejando, o que importa é você ser feliz com a sua escolha. Caso não seja, você pode optar por outras escolhas, até sentir que realmente está feliz. Essa é a beleza da vida. :)
Aliás, como você está? As coisas melhoraram dentro do seu coraçãozinho?
anônima
02/04/2023 11h58
Hipócrita por quê? Centro espírita é uma religião como qualquer outra.
anônima
28/03/2023 23h55
Eu nasci em um lar católico, eu não escolhi, fui inserida nela, já fui em centro espírita e gostei muito, tenho muita identificação com o Kardecismo e Umbanda