Tenho 30 anos. Sou formado em RH. Não estou atuando na minha área no momento. Estou trabalhando de telemarketing. Acontece que estou no dilema se faço cursinho pré vestibular e tento uma bolsa de estudos pra não me preocupar com mensalidade de faculdade e ingressar em uma instituição renomada. Ou se meto as caras em uma faculdade particular. O problema das faculdades particulares é que o ensino não é dos melhores e ainda junta os alunos acomodados e desinteressados. A desvantagem do cursinho pré vestibular é o desgaste de estudar, manter foco, e muita disciplina pra passar nos vestibulares, fora a minha atual profissão que já me deixa exausto. Meu medo é meter as caras na faculdade e ficar por sei lá mais quanto tempo trabalhando de telemarketing até conseguir pagar os boletos. Estou tão confuso. Nada como uma bolsa de estudos!

eles perguntam
3 6
elas respondem
29/03/2023 01h09
Pare de reclamar, pelo menos vc tem saúde
entra logo na faculdade, se os outros é acomodados / desinteressado muda o que na tua vida? Nada né
eu estudo na particular e sou muito interessada
anônima
29/03/2023 00h59
Entra logo na faculdade
anônima
11/07/2023 04h35
Fazer cursinho é melhor
eles respondem
29/03/2023 00h29
Independente do que decida fazer, em alguns meses vai voltar aqui se lamentando de estar insatisfeito, então melhor ficar o dia inteiro trancado em casa sem fazer nada.
29/03/2023 00h30
Se vc estiver enferrujado, faça um cursinho para o Enem e foque o ano todo de estudo. Faça o Enem e entre em uma universidsde pública.

Tente um curso noturno e vá trabalhando de telemarketing até que avance suficiente no curso para estagiário e ganhar mais ou menos equivalente ao telemarketing.

Quando vc já tiver capacidade de estagiar e manter sua renda, largue seu atual emprego e invista na sua carreira fazendo network e estudando mais.

Quando vc finalizar sua graduação, vc terá uma renda maior do que teria se não fizesse a graduação e tivesse ficado no telemarketing.
anônimo
29/03/2023 00h44
Se reclamar fosse uma profissão, você seria milionário. Tanto faz o que vai fazer, nunca está satisfeito com nada.
anônimo
29/03/2023 00h46
você de novo!
29/03/2023 02h26
O cursinho seria bom para te dar mais chances de passar e de reforçar algumas bases pro curso.
As universidades públicas têm vários tipos de auxílios e vários tipos de bolsa também, sugiro vc entrar já caçando uma. E o Nick_Wich te deu um bom roteiro
Caso vc considere muito desgastante e arriscado, na particular, com muita dedicação, vc também conseguirá