Eu acho que sim, mas não ia adiantar nada se o parlamento fosse todo de direita. Ia ser foda se o parlamento todo fosse de esquerda (radical, social-democrata, keynesanos...)

Isso tbm demandaria muita politização da população, parando pra pensar agr... Já que nós iriamos eleger os parlamentares, e os parlamentares elegeriam o presidente.

eles perguntam
0 7
eles respondem
29/03/2023 16h46
Brasil só vai dar certo se cair um meteoro e for repopulado.
anônimo
29/03/2023 16h49
Nem a volta da monarquia daria certo no Brasil, que dirá um bando de semianalfabetos no comando.
29/03/2023 16h58
Acho que não daria muito certo. Seria a mesma coisa que uma eleição indireta nos tempos de 1964-1985. Se a polarização política no presidencialismo ocorre por parte da população, desta vez, a briga polarizada virá por parte dos parlamentares. No final, o interesse pelo poder sempre falará mais alto; e quem decepcionar os parlamentares, sofrerão consequências futuras (impeachment a curto prazo).
anônimo
29/03/2023 16h59
Não, sou separatista. E se tratando de Brasil, pra mim essas coisas de presidencialismo, parlamentarismo, monarquias e suas variantes, dão tudo na mesma merda.
29/03/2023 20h11
O sistema político brasileiro é bem porco. Não sei se isso resolveria. Teria que mudar a elite política toda.

Você realmente acha que sua vida iria melhorar se todos eles fossem de esquerda, né? Tu realmente acredita nisso, fera? kkkk Sonhador! kk
29/03/2023 20h13
Acho que não
30/03/2023 23h29
Não.
Já temos um sistema semi parlamentarista.
O que precisava ser feito, era a democracia ser participativa.

“Vote em mim! Na cama, você será a primeira ministra!”