8.64K  31/12/2018 10h39

Bom, eu tenho 18 anos e, na verdade, até os 15 anos eu não me importava nem um pouco com a minha aparência. Foi justamente nessa idade que comecei a dar mais atenção pra isso, e aí foi que eu percebi que, na verdade, eu nunca tinha me olhado pra valer no espelho, sabe? Não tinha parado pra olhar pra valer pro meu rosto. Mas quando eu decidi fazer isso, minha auto-estima simplesmente desabou. (portanto, me acho feio pelo que eu realmente vi, não por baixa auto-estima)
Isso me deixou extremamente abalado. Não só por questões de relacionamentos ou coisas assim, mas PRINCIPALMENTE porque não há como eu ter uma aparência nem de razoável pra ruim. O negócio é complicado mesmo.
É algo que vem me afetando seriamente há muito tempo. Se alguém aqui passa pelo mesmo ou tem algumas boas dicas para a aceitação deste triste fato, comentem, por favor. Qualquer ajuda será muito, mas muito bem´vinda mesmo. Só queria uma aparência ao menos razoável, mas pena que querer não é poder.

Valeu mesmo a todos!

eles perguntam
3 7
elas respondem
27/05/2017 23h06
Olha, vou te pedir que assista esse vídeo. Nem vai ser sacrifício porque é muito interessante. A Liliane Prata é filósofa, e lê muito sobre psicologia. Foi por indicação desse vídeo que assisti o documentário "Happy" e vale muito a pena.

Nesse vídeo, ela vai explicar que nós, seres humanos, temos metas que são de valor individual, voltadas pra nossa satisfação pessoal; e metas extrínsecas, que são ligadas às coisas externas, que dependem tb de como as outras pessoas nos veem, aq entra a beleza.

No vídeo ela diz que já passou por grandes humilhações, ganhou concurso de feiúra na escola e isso poderia ter acabo ela. Quando a gente passa a focar menos nas metas externas, a gente consegue melhorar a autoestima por avaliar outros pontos positivos nossos.

Quando vc se olhou no espelho, tudo que viu era desprezível?? Não viu nada, absolutamente nada do que gostasse?

Se viu algo do que gostou, valorize isso. Se não gosta de algo, pode tentar mudar. Malhar, emagrecer, qualquer coisa assim. Tentar um novo corte de cabelo. Usar outros tipos de roupa. Ninguém é feio o tempo todo nem lindo o tempo todo.

Eu acredito que beleza é um estado de espírito, algo que reflete externamente aquilo que vc sente por dentro. Se vc se sente inseguro sobre sua beleza, dificilmente vai sorrir de verdade, se expor de verdade, por medo de ser avaliado.

Pessoas com autoestima baixa tendem a ser tímidas, quietas, andar de cabeça um pouco baixa, com a postura menos ereta, sorriem menos. Isso não é obrigatório, mas, normalmente, funciona assim.

Eu já me achei muito feia. Usava aparelho nos dentes, óculos e só usava cabelo preso pq achava ele feio por ser cheio. Eu só passei a me ver diferente depois de aceitar que os elogios das pessoas era verdadeiros e não deboche como eu achava.
anônima
31/12/2018 10h28
Seja legal e tenha carisma!
Juh
31/12/2018 10h32
Vc pode focar e trabalhar nos seus pontos positivos.
N adianta de nada so ficar nessa de "eu sou feio", veja oq mais te incomoda e tente mudar, se n der, foque em outra coisa.
Seja um cara com conteudo, simpatico, que já ajuda e muito
eles respondem
27/05/2017 23h51
Eu venho tentando aprender a lidar com isso a 28 anos.
anônimo
27/05/2017 23h08
Eu queria virar todo mundo do lado do avesso pra todos verem como somos feios por dentro e serem todos iguais.
anônimo
27/05/2017 23h23
Já tentou academia? Ficar fortinho?
27/05/2017 23h41
Olha eu aposto q vc n é feio....seu problema esta na auto estima....o verdadeiro feio nem sabe q ele de fato é feio....tente levantar seu astral, pois ficar assim n te levará a nada bom em sua vida, tente viver ser feliz.....eu tbm me achava feio....e vi q estava totalmente errado...sempre existe alguem mais feio q nos aos nossos olhos....e sempre tem alguem q nos vê bonito, aos olhos de determinada pessoa!
anônimo
27/05/2017 23h10
Pense noutras coisas, procure desenvolver uma habilidade, adquirir conhecimento, veja filmes, leia livros e documentários que te traga alguma informação para aplicar na sua auto estima.
Se tu ficar pensando em mulher e ficar se achando feio, vais ficar patinando no mesmo lugar.
É melhor ser um feio de atitude na vida, do que um "gato" desorientado.
31/12/2018 10h36
Bem, eu lido com alguns fatos que a maioria ficaria em estado de melancolia, mas estou bem com isso, pois eu não me importo, pois tenho uma visão niilista, isto é, o que as pessoas julgam importante, como uma confraternização, achar uma parceira, ter filhos, ter uma família, fazer amigos, etc, pra mim não tem a ínfima relevância. Adote essa postura, e vc não terá com o que se preocupar.
31/12/2018 10h39
Cuide de vc, estude, trabalhe, faça amigos, leia, viaje e passe tempo com sua família.
Pratique um esporte ou hobbie, vai ser muito bom.
Assim vc será uma pessoa interessante, com vivencia e experiência.