Meu irmão tem 19 anos, é um cara timido e educado, de poucos mas bons amigos.

Ele estuda pra vestibular de medicina há dois anos, ele está quase passando, mas não trabalha, somente estuda em casa e no cursinho de noite.

Ele carrega o próprio peso (lavas suas louças, suas roupas) etc...

A madrinha dele disse que ele é um desempregado, que deveria ajudar em casa, que nunca vai ser médico, que é mimado e que nossa mãe sempre ''passou a mão na cabeça dele''

Ele está muito chateado e conversou comigo, disse que quer morar com um amigo durante uns meses, eu apoiei.

A madrinha mora aqui conosco e todos os dias o ataca, o que fazer?
Nossos pais apenas acalmam a briga e no outro dia se repete, eles não expulsam ela pois ela tem muito dinheiro e tambem sustenta a casa

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
28/05/2017 19h46
Bom,a casa é de quem ? Dos seus pais ou da sua madrinha?sua madrinha sustenta vocês?
Se a casa é dos seus pais,eu no lugar deles conversaria com ela,pois esse tipo de coisa não se fala
desse jeito , grosseiro e com desdém.

Agora se vcs vivem debaixo do teto dela e com o dinheiro dela,daí fica bad a situação ..
Ou então sua madrinha pode pegar o dinheiro dela e pagar um aluguel,ou seu irmão pode trabalhar,ou pelo menos ajudar no serviço doméstico..eu sou contra esse negócio de " vou lavar só a minha roupa " pq isso gasta mais água e energia.

Aqui em casa,como eu não estou trabalhando,lavo a roupa de todo mundo e faço outras coisas também , é a forma que tenho de contribuir .
28/05/2017 19h08
Olá anônimo
Que situação crítica hein?!
Fez-me lembrar de um longo e árduo período quando eu, minha mãe, meus irmãos e nossa cachorrinha kkkkk moramos na casa de parentes..nesse caso nós estavamos meio q de favor, apesar de eles não nos sustentarem literalmente.
O difícil dessa situação são dois pontos: 1° a relação parentesco que muitas vezes fica abalada quando estão morando juntos e 2° o fato de ter alguém bancando ou algo do tipo..Eu lembro quandl minha avó dizia: "vcs estão aqui de favor".. é duro pq nesse caso estavamos na casa dela e n tinhamos mt oq falar. O fato é q quem está nesta posição se torna mais vulnerável e com menor poder de fala.
Olha, medicina é um curso extremamente desgastante e q ocupa mt o tempo e exige dedicação. Para mim não faz sequer sentido q ele trabalhe. Mas ao mesmo tempo ele sair da própria casa acho tão afrontoso..ao meu ver é.
É duro. Olha, se ele tiver condições para isso, seus pais não se incomodarem e ele gostar da experiência então vai. .vai inclusive ajudar a ele de algumas formas: se os meninos forem do msm curso facilita para estudarem juntos, ele aprende a se virar (se bem q vc disse q ele já faz)...
Acho q é isso
Sorte a vcs pq eu já passei por algo parecido, foi difícil, mas passou. Não há nada q não passa. E diz a ele q não dê ouvidos nem se sinta diminuído. Muitas vezes falamos mal daqueles os quais queríamos ser iguais.
Beijo na testa :)
28/05/2017 20h49
Não, quem tem que sair de casa é a insuportável da madrinha independente se ela tem dinheiro ou não, aguentar inferno em casa por causa de dinheiro, eu não aguentaria.
anônima
29/05/2017 09h09
Se eu fosse seu irmão (ou vc) SLA...
Como já falta pouco para passar no vestibular.
Escolheria o lugar mais tranquilo p viver esses meses antes da prova. Já tem mtas pressões internas, mais as externas podem comprometer o desempenho na prova. Enfim, se a casa do amigo fosse mais tranquila iria pra lá.
eles respondem
anônimo
28/05/2017 19h00
Bom, algum dos dois terá que sair, se eu fosse seus pais expulsaria a madrinha (q bela madrinha foram arrumar pra ele ein), prefiro passar dificuldades com minha filha do que ser sustentado por alguém que a trate mal. =S
anônimo
28/05/2017 19h36
Caramba, que madrinha sem coração, sem empatia alguma. Dê força para seu irmão mesmo, e o apoie na sua decisão. Vai ficar tudo mais difícil agr, morar sozinho é fogo. Peçam sabedoria a Deus, e q sei irmãovcontinue na batalha pelos estudos. Pessoas como a madrinha dele acabam sozinhas, sem ninguém, quando a mão de Deus pesar vcs vão ter até pena. Grande abraço
anônimo
29/05/2017 09h12
Ele deve ver o que é melhor para ele...