0
anônimo
anônimo
286  8a

Meu irmão tem 19 anos, é um cara timido e educado, de poucos mas bons amigos.

Ele estuda pra vestibular de medicina há dois anos, ele está quase passando, mas não trabalha, somente estuda em casa e no cursinho de noite.

Ele carrega o próprio peso (lavas suas louças, suas roupas) etc...

A madrinha dele disse que ele é um desempregado, que deveria ajudar em casa, que nunca vai ser médico, que é mimado e que nossa mãe sempre ''passou a mão na cabeça dele''

Ele está muito chateado e conversou comigo, disse que quer morar com um amigo durante uns meses, eu apoiei.

A madrinha mora aqui conosco e todos os dias o ataca, o que fazer?
Nossos pais apenas acalmam a briga e no outro dia se repete, eles não expulsam ela pois ela tem muito dinheiro e tambem sustenta a casa

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
anônima
8a
Bom,a casa é de quem ? Dos seus pais ou da sua madrinha?sua madrinha sustenta vocês?
Se a casa é dos seus pais,eu no lugar deles conversaria com ela,pois esse tipo de coisa não se fala
desse jeito , grosseiro e com desdém.

Agora se vcs vivem debaixo do teto dela e com o dinheiro dela,daí fica bad a situação ..
Ou então sua madrinha pode pegar o dinheiro dela e pagar um aluguel,ou seu irmão pode trabalhar,ou pelo menos ajudar no serviço doméstico..eu sou contra esse negócio de " vou lavar só a minha roupa " pq isso gasta mais água e energia.

Aqui em casa,como eu não estou trabalhando,lavo a roupa de todo mundo e faço outras coisas também , é a forma que tenho de contribuir .
Olá anônimo
Que situação crítica hein?!
Fez-me lembrar de um longo e árduo período quando eu, minha mãe, meus irmãos e nossa cachorrinha kkkkk moramos na casa de parentes..nesse caso nós estavamos meio q de favor, apesar de eles não nos sustentarem literalmente.
O difícil dessa situação são dois pontos: 1° a relação parentesco que muitas vezes fica abalada quando estão morando juntos e 2° o fato de ter alguém bancando ou algo do tipo..Eu lembro quandl minha avó dizia: "vcs estão aqui de favor".. é duro pq nesse caso estavamos na casa dela e n tinhamos mt oq falar. O fato é q quem está nesta posição se torna mais vulnerável e com menor poder de fala.
Olha, medicina é um curso extremamente desgastante e q ocupa mt o tempo e exige dedicação. Para mim não faz sequer sentido q ele trabalhe. Mas ao mesmo tempo ele sair da própria casa acho tão afrontoso..ao meu ver é.
É duro. Olha, se ele tiver condições para isso, seus pais não se incomodarem e ele gostar da experiência então vai. .vai inclusive ajudar a ele de algumas formas: se os meninos forem do msm curso facilita para estudarem juntos, ele aprende a se virar (se bem q vc disse q ele já faz)...
Acho q é isso
Sorte a vcs pq eu já passei por algo parecido, foi difícil, mas passou. Não há nada q não passa. E diz a ele q não dê ouvidos nem se sinta diminuído. Muitas vezes falamos mal daqueles os quais queríamos ser iguais.
Beijo na testa :)
Não, quem tem que sair de casa é a insuportável da madrinha independente se ela tem dinheiro ou não, aguentar inferno em casa por causa de dinheiro, eu não aguentaria.
anônima
anônima
8a
Se eu fosse seu irmão (ou vc) SLA...
Como já falta pouco para passar no vestibular.
Escolheria o lugar mais tranquilo p viver esses meses antes da prova. Já tem mtas pressões internas, mais as externas podem comprometer o desempenho na prova. Enfim, se a casa do amigo fosse mais tranquila iria pra lá.
eles respondem
anônimo
anônimo
8a
Bom, algum dos dois terá que sair, se eu fosse seus pais expulsaria a madrinha (q bela madrinha foram arrumar pra ele ein), prefiro passar dificuldades com minha filha do que ser sustentado por alguém que a trate mal. =S
anônimo
anônimo
8a
Caramba, que madrinha sem coração, sem empatia alguma. Dê força para seu irmão mesmo, e o apoie na sua decisão. Vai ficar tudo mais difícil agr, morar sozinho é fogo. Peçam sabedoria a Deus, e q sei irmãovcontinue na batalha pelos estudos. Pessoas como a madrinha dele acabam sozinhas, sem ninguém, quando a mão de Deus pesar vcs vão ter até pena. Grande abraço
anônimo
anônimo
8a
Ele deve ver o que é melhor para ele...
anterior
Devo dar uma chance pra nós?
próxima
Homens, o que é uma mulher humilde pra vocês?