Ele viveu a 8 anos com uma mulher, e nunca assinaram nenhum papel, configura-se união estável. Eles têm patrimônios que estão no nome dele i sehundo ele, ela quer ficar com a casa toda e não quer sair de lá. Desde 2 anos ele tá brigando na justiça e tá morando de aluguel, porém toda vez que tem que ir até o advogado dar um passo à frente ele deprimi e não sai de casa, fica dizendo que tá deprimido que tá sem dinheiro. Eu falei com ela pelo whatsap fingindo que era ele, pra entender a real da historia.. e ela só disse que vai assinar a dissolução quando ele fizer uma proposta que ela julgue favorável, se demonstrou ser uma fanática religiosa tb, dizendo que já disseram pra ela que fizeram macumba pra tirar ele dela. E que se ele já tiver alguém essa mulher fez macumba!
Ele vive falando que ela é fanática e loucaaa, mas eu não entendo como uma dissolução demora tanto pra acontecer e porq ele deprime toda vez.
Obs : ela vive pedindo dinheiro a ele todo mês.
O que eu faço?

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
28/05/2017 21h01
Vc nao faz nada. Só observe e apoie o seu namorado. Isso é um assunto pra ser resolvido entre ele e a ex, vc n entra em nada
29/05/2017 11h03
fica na tua...
anônimo
17/11/2017 09h54
Apressa ele
elas respondem
28/05/2017 21h11
Se já está na justiça. tu não podes fazer nada. E não tem esta dela não querer assinar a dissolução, nem vai ser preciso. O juiz é que vai declarar a dissolução e a partilha dos bens, e dai, ou ela compra a metade da casa dele ou ela é´vendida e partilhado o valor. Se tiver mais bens, a totalidade vai ser partilhada de forma igualitária.

Mas podes dar apoio e força para ele seguir com o processo e cobrar do advogado.
anônima
05/02/2018 12h05
observandoooo