Muitas coisas.. mas o primeiro é a humildade... a humildade te faz viver por baixo., e faz aprender as coisas.
28/05/2015 19h30
Empatia(se ver na situação do outro); tirar uma conclusão pra tudo que acontece consigo mesmo, e com outras pessoas, pra quando acontecer com você, já ter uma ''experiencia''; não ser ''Maria vai com as outras''; saber dizer Não; não levar tudo a sério...
23/10/2016 16h07
No meu caso muito sexo, pq é o que ta faltando
anônimo
23/10/2016 16h18
com ctz as experiências q a pessoa tem na vida, sejam boas ou ruins
elas respondem
28/05/2015 18h32
O sofrimento, as dificuldades, quando temos que passar por tudo sem o auxílio de ninguém.
Já vi crianças que sofreram com uma infância triste que tem mais maturidade do que um adulto de 20 anos que ainda vive na sombra dos pais.
28/05/2015 17h53
É essencial que ela ñ necessariamente vivencia alguma experiência que faça refletir sobre certas atitudes, mas q pra haver amadurecimento com certeza alguma observação sobre determinada realidade, ou seja ñ precisa vivenciar algo para amadurecer, basta observar as pessoas q vivenciam certas coisas.

Qdo vc entra (direta ou indiretamente) na vida do outro vc passa a dar mais valor a sua vida e as coisas q possue, q por mais q vc ñ tenha lá grandes coisas, o outro ñ tem nenhum 1/3 do q vc tem.

A vida te faz amadurecer, com pensamentos e atitudes, o q eu jamais faria a um tempo atras, hj faria sem hesitar...somos uma eterna obra em construção...e cá pra nós maturidade é a qualidade mais atraente em uma pessoa.
anônima
23/10/2016 16h10
Autoconhecimento.
22/10/2016 19h36
O essencial é saber conviver com todos os tipos de pessoas e ser uma pessoa mais tolerante em qualquer situação.Eu acho que as adversidades da vida nos tornam 'em pessoas com mais maturidade para enfrentar obstáculos.
anônima
22/10/2016 19h58
Sofrimento, é,sofrimento,quando a gente sofre,quebra a cara,rapidinho a gente amadurece. Digo isso por experiencia própria.