Você conhece uma pessoa no Tinder e pega o número do telefone. Vocês começam a conversar e ele/ela cometem vários erros grosseiros de ortografia. Vocês seguem ou da um jeito de sair fora?

eles perguntam
8 2
elas respondem
anônima
31/05/2017 13h05
Puts, sou um pouco chata pra isso.
Um errinho ou outro besta, até que dá pra passar.
Erro grosseiro eu perco o tesão na hora, só se realmente a pessoa me chamar MUITO a atenção.
31/05/2017 14h06
Eu sou muito chata com estes erros, eu pularia fora
31/05/2017 12h44
Ah, isso é muito relativo. Uma vez li sobre isso de erros na escrita e vi que algumas pessoas tem problemas tipo dislexia (acho que era esse) e não escrevem errado por desleixo ou burrice. Claro que não é uma justificativa comum, mas eu acho um pouco de preconceito deixar de conhecer uma pessoa por isso. Tem coisas que são fáceis de corrigir, como desconhecimento de gramática, até coisas relacionadas a aparência. Agora caráter, personalidade, é algo que não se muda com facilidade.

Eu não faria juízo disso antes de dar a oportunidade de conhecer a pessoa. Burrice em outros aspetos podem até afetar, mas erros de escrita não.
31/05/2017 12h45
O papo dela é ruim, maçante ou fútil? Se for, é até compreensível que você não queira continuar conversando com ela. Comigo depende disso, mas se os erros ortográficos dela te incomodam, parte para outra.
anônima
31/05/2017 13h11
Escrita ruim n rola.
anônima
31/05/2017 14h13
Erro grosseiro é difícil, possivelmente eu daria dicas, mas provavelmente acharia broxante e muito dificilmente rolaria algum envolvimento.
02/06/2017 01h56
Cara se for ruim a ponto de vc n entender o que a pessoa escreveu, ai fica complicado prosseguir
02/06/2017 02h03
Depende do erro... Sabendo a diferença de mas e mais já é um começo.
eles respondem
31/05/2017 13h25
Depende do contexto.
Se a pessoa escreve "conserteza, salchicha, faciu etc". pqp vei..
Eu vou escrever todas essas coisas do modo correto colocando o contexto pra ela captar a mensagem. Mas vou respirar fundo, pois broxa bastante.

Agora, tem coisa que é acidente mesmo. Acontece.

Nossa língua é difícil pra porra.
Ontem mesmo estava aqui estudando sobre sujeito simples que pode ser confundido com composto que às vezes é indeterminado.
Para com isso vei kakakakak
anônimo
31/05/2017 14h18
Isso é muito fácil de resolver. Peça a ela pra sempre mandar áudios. Diga que está com problemas em escrever e só pode ouvir...