Me contem a trajetória de vocês pra me servir de inspiração ksk

elas perguntam
9 7
eles respondem
09/04/2023 20h16
Passei em 2, mas só fui chamado em um. Não passei no concurso dos meus sonhos (mas é o que me permite ter pelo menos o básico pra viver). Vou contar um pouco minha trajetória.

Passei em 2 vestibulares aos 17 anos (Direito e Administração). Aí cometi meu primeiro erro na trajetória dos concursos. Fui tentar conciliar 2 faculdades (não recomendo isso pra ninguem).

Após me formar em Direito (em 2009) cometi outro grande erro que foi voltar pra UEMA tentar concluir administração, onde perdi 1 ano da minha vida, até abandonar de vez a faculdade. Passei no exame de ordem e comecei a advogar e fazer concursos. Em 2011, passei pra analista do Tribunal de Justiça (mas nunca fui chamado) e em 2013 passei pra analista do MPU (cargo que ocupo desde 2017). Continuo estudando pra outros concursos.

Estou na inscrição definitiva do concurso de juiz de direito aqui no Maranhão, mas meu foco é passar pra Procurador do Estado, pois apesar de procurador do estado ganhar menos, as vantagens indiretas, ao meu ver compensam (home office, poder advogar de forma privada, morar em uma capital, etc).
anônimo
09/04/2023 20h39
só concurso fraco!
Vejo uma vídeo aula por dia menos no domingo e faço em media 300 questões por dia. No domingo só faço uns exercícios de revisão! Meu cronograma é 80% resumo e 20% conteúdo novo por isso só vejo uma aula por dia e faço tantas questões...
Vc está pensando em qual concurso?
09/04/2023 20h07
Nunca me ocorreu
09/04/2023 20h34
Fiquei 4 meses dentro do quarto estudando de manhã, tarde e noite. Não estudava seguidamente, digamos que estudava 50 minutos e passava 20 min de repouso, depois estudava 1h e passava 1h em repouso, e assim sucessivamente. Eu não tinha uma regra, mas o foco era fazer questões.

Foco era fazer questões, tinha uma média de 200 questões por dia. Nas duas últimas semanas aumentei pra 250 questões e continuei dessa forma até a prova.

Em 4 meses deu certo. Olha que eu mudei de área nesses 4 meses começando do zero.
09/04/2023 21h35
Passei para concurso da Polícia e hoje estou lotado na DENARC - Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico. A minha função eh me infiltrar nas organizações criminosas do tráfico, principalmente nos crimes de tráfico pela internet. Por isso uso o disfarce de traficante.
anônimo
09/04/2023 21h48
Sim, sem dúvidas alguém já passou em um concurso.
09/04/2023 21h52
Nunca fiz
anônimo
09/04/2023 21h55
Desde a faculdade estudava bastante, e assim que conclui, fiz a prova da marinha para a minha área (sou engenheiro), e hoje sirvo como oficial engenheiro da Marinha. Mas penso em prestar outros concursos maiores.
elas respondem
09/04/2023 20h09
Ainda não, mas quem sabe este seja o ano da minha aprovação!!
09/04/2023 20h07
Ja. Estudei pelas provas da bancas, desde a época da faculdade.
anônima
09/04/2023 20h35
Ainda não. Quero muito ser aprovada.
anônima
09/04/2023 21h47
Tb to precisando de inspiração também, comecei a estudar recentemente, mas sem muito estímulo.
anônima
09/04/2023 21h51
Concurso do censo
anônima
09/04/2023 21h54
Obs
09/04/2023 21h55
nunca fiz