Eu sei que normalmente é o homem quem tem que chegar junto e tal. Isso é quase que uma regra. Mas por que algumas mulheres são tão inertes quando se trata de paquera.

Eu vejo por aqui mesmo, muitas meninas chorando porque o cara não mandou mensagem. Mas quando elas descrevem a situação é quase sempre a mesma história:
- "Saímos e ficamos e ele sempre me mandava mensagem, mas parou e estamos há uma semana sem nos falar..."

Tá bom, princesa da Disney, já passou pela sua cabecinha que talvez o cara esteja pensando que você simplesmente não está dando a mínima para ele, já que se ele não mandar mensagem você também não manda?
Ou seja, ela gostou de ficar com o cara, mas não tem capacidade de mandar uma mensagem. Prefere viver esse drama de assumir para si mesma que ele é o culpado por não mandar mais mensagem, quando na verdade ela quem está sendo preguiçosa/egocêntrica.

Não estou generalizando, mas há uma boa parte das mulheres que simplesmente se acomodam e quer que o homem faça tudo. Se o cara não for um trouxa e tiver o mínimo de vergonha na cara, ele vai é cair fora mesmo, pois não há reciprocidade.

eles perguntam
9 6
elas respondem
anônima
09/04/2023 22h35
É o espermatozóide que corre atrás do óvulo, portanto é biológico o homem vir atrás
09/04/2023 22h25
Segundo o IBGE, o número de princesos tem crescido de maneira vertiginosa.
09/04/2023 22h33
Desculpa a pergunta, mas por que isso te incomoda? Não entendo.
09/04/2023 22h33
Hoje em dia dizem que não pode mostrar que gosta né

se eu tivesse saindo com alguem óbvio que mandaria mensagem
Mas da o primeiro passo? Não
09/04/2023 22h45
Concordo que está certo cair fora mas existe o outro lado da história. Algumas provavelmente já foram de tomar iniciativa mas por não ter dado certo, resolveram não fazer mais isso. É sensato reagir assim? Não mas nem todo mundo releva os acontecimentos passados. A pessoa traumatiza e tende a não querer repetir o comportamento com medo de passar por tudo novamente.
anônima
09/04/2023 22h33
Isso depende. Por exemplo, um cara q fica curtindo storie, mandou msg pela primeira vez, mas dps de um tempo apagou e viu a moça pessoalmente umas 2 vzs em ativ da facul só q n chegou junto p cv mais. Isso p vc é inércia na paquera por parte da mulher? Pq às vzs a moça fica sem saber como agir tbm.
09/04/2023 22h32
O mais engraçado é pensar que, hoje em dia, as discussões são sobre quem manda ou não a mensagem primeiro, quantas horas para responder uma mensagem, se curte ou não o story.
09/04/2023 23h02
Este desabafo definitivamente não foi para mim, mas acho que de certa forma podem estar corretas, mulheres muito ativas não parecem gerar atração nos caras, acho que homem gosta de ir atrás, cortejar...
anônima
10/04/2023 01h36
Falta de atitude e disposição;; e pra qm tem e não pra qm quer!; As vezes e medo de achar ser uma perua
eles respondem
anônimo
10/04/2023 01h52
Tá bom, princesa da Disney, já passou pela sua cabecinha que talvez o cara esteja pensando que você simplesmente não está dando a mínima para ele, já que se ele não mandar mensagem você também não manda?

Ou seja, ela gostou de ficar com o cara, mas não tem capacidade de mandar uma mensagem. Prefere viver esse drama de assumir para si mesma que ele é o culpado por não mandar mais mensagem, quando na verdade ela quem está sendo preguiçosa/egocêntrica.

- - -

Quem quer, corre atrás. Tanto o homem, quanto a mulher. Na verdade, esse é um problema da liquidez nas relações, como Sigmund Bauman descreve: Relações descartáveis, sem profundidade. Parece duas portas, programas com protocolos e jargões com o intuito de conseguir sexo. Normalmente a mulher não está atrás apenas de sexo, já o homem na grande maioria sim. Então o problema está aí: Ficar.

O problema, é que vocês dão falsas esperanças para a mulher, que sim, sujeitos como você, piá de prédio, que estão apenas em busca de uma aventura sexual, não tem coragem de assumir suas reais intenções. Se quer só sexo, deixe claro, não enrola e se faça de Don Juan até conquistar, comer e depois ficam fazendo joguinhos... Patético!

Você quer falar de reciprocidade, mas esquece do fator conquista. E na moral, homem, macho natural exemplar, GOSTA de conquistar a atenção da mulher que ele deseja. GOSTA de toda essa fase de paquera, flertes, e ver a intensidade das coisas aumentarem. Homem é atitude, biologicamente somos assim, conquistadores (Há um lado obscuro do predatório, mas deixe isso pra lá por hora).

A mulher será recíproca confirme ela enxergar que você é um bom homem pra ela. Se ela vale a pena, o homem deve investir, e deixar de viadagem de joguinhos, e correr atrás sim. Não é se humilhar, é "conquistar o fato dela sentir falta de falar com você". Se você for interessante pra ela, ela vai atrás, mas não espere isso de uma pessoa tímida, introvertida total. Boa sorte, piá de prédio, ou você não cai nesse esteriótipo?
09/04/2023 22h22
Textão de covarde. Só mande a porra da mensagem.
09/04/2023 22h34
Porque quando elas se expressam,a chamam de puta,vadia,safada que não presta
10/04/2023 01h34
A maioria delas tem o ego inflado, aí as princesas da disney não descem do pedestal, achando que o cara tem que ser idiota correndo atrás e dando atenção.

Nunca invista mais que ela, se perceber que não há reciprocidade, apenas caia fora.
anônimo
09/04/2023 23h23
É verídico o que você disse! Para nós fica parecendo que estamos incomodando, né?! Eu gosto quando a mulher manda mensagem também, puxa assunto, pra mim quando faz isso já ganha pontinhos.
anônimo
10/04/2023 00h15
Sexismo. Estamos lentamente abandonando alguns hábitos do passado que com o tempo foram se tornando obsoletos, mas não mudamos todos

Estamos em uma época de transição.

Culpa dos homens da geração anterior que criaram as meninas, que hj são adultas, dizendo pra elas que "mulher que chega em homem é vista como puta, promíscua e rodada"