O futebol na época dele era outro jogo. Fica difícil até de comparar.
10/04/2023 09h44
Pela ordem...

1- LIONEL MESSI
2- DIEGO ARMANDO MARADONA
3- GABRIEL OMAR BATISTUTA
4- ARIEL ORTEGA
5- MARIO KEMPES
...
23- PELÉ
24- CRISTIANO RONALDO
25- ROMARIO

Com exceção do Pelé e Kempes, vi todos jogarem.
10/04/2023 09h48
Ao meu ver, Messi já superou . Cristiano Ronaldo ainda tá atrás.

Mas eu comparo o que o Pelé fazia com o que os jogadores da epoca dele faziam na epoca deles e o que Messi e CR7 fazem comparado aos jogadores atuais.

Se colocar aquele Pelé pra jogar hoje, talvez ele fosse no máximo uma estrela da série C. O prepapo fisico evoluiu muito . Um jogador hoje corre muito mais do que os jogadores da época dele corriam. É mito dizer que ele só jogava contra pedreiros (ninguem até hoje citou o nome de um pedreiro que jogou contra ele). Contudo, é fato que o preparo fisico daquela época era muito pior.

Analisar os numeros que cada um conseguiu é basicamente a forma mais justa de comparar jogadores de diferentes épocas. Comparando os numeros, acho que Messi já superou ele e CR7 ainda tá atrás.