Ou é utopia?

Minha opinião: O capitalismo, as redes sociais e o extremismo identitário e político destruíram a capacidade do ser humano de amar. Hoje o comportamento social e sexual foi diluído em loucura instintiva.

eles perguntam
2 9
elas respondem
10/04/2023 10h13
Parece ironia querer viver um amor no século da putaria
anônima
18/04/2023 10h54
Quero viver um amor com d.o Dan__
eles respondem
13/04/2023 10h36
O amor existe, mas é escasso. Ele requer sabedoria e paciência.
O amor é uma escolha, o qual a todo momento é posto a prova. Não se nasce aprendendo a amar! O amor é um aprendizado constante, existem linguagens de amor diferentes. Um expressa o amor por palavras, outros por atos, outros por presentes, outros por proporcionar momentos de qualidade, e etc.

Já errei pensando estar amando, já sofri por saber amar.
O amor precisa nascer de dentro pra fora, primeiro vem o amor próprio, depois o amor pelo próximo. "Amai ao próximo como a ti mesmo".

"Ah mas ninguém ama hoje em dia...", isso é o mesmo que dizer que o vento não existe. Não é porque você não vê, que ele não exista. O que existe são pessoas que não aprenderam a amar, pessoas que sofreram por amar e desistiram do amor...

Eu não sabia amar, aprendi com tempo... fiz pessoas sofrerem no começo por isso. Com tempo me dediquei a aprender amar, depois de anos, fui eu quem sofri por amar. Poderia ser uma pessoa fria pra não sofrer novamente, mas escolhi dar meu amor, só que agora com sabedoria.

Ao escolher alguém pro seu lado, precisa ser criterioso. E lembre-se, as pessoas mudam com tempo, horas pra melhor, horas pra pior, só o tempo dará a resposta.
anônimo
10/04/2023 10h15
amor verdadeiro, q viadagem do carai
10/04/2023 10h15
Que tem que ver o capitalismo com isso?

Não, não é utopia. É você que procura errado e deve ter uma régua de exigências muito acima das ofertas.
anônimo
10/04/2023 10h57
Não.
Até porque, sabemos que hoje em dia mais de 80% das mulheres não suportam homem, além do mais, todas as mulheres que são realmente muito bonitas são hipergâmicas (só gostam de dinheiro) e também são metidas, então é melhor ser infeliz sabendo a verdade do que "feliz" apenas com a mentira.
10/04/2023 10h57
Sim, mas ela tem q ser rica
anônimo
13/04/2023 10h17
É claro, basta ter dinheiro
anônimo
13/04/2023 10h17
sim
13/04/2023 10h40
Hoje em dia está mais difícil mesmo ter um amor verdadeiro. Só que o capitalismo não destruiu essa capacidade, muito pelo contrário, o capitalismo sempre foi uma referência na vida do cidadão, afinal, se todo mundo gasta dinheiro com comida, roupas, contas de luz, água, celular, internet, streaming, é porque trabalha. E para os casais não é diferente, afinal, quando um cara chama uma mulher pra sair, ele precisa ter dinheiro, então o capitalismo sempre esteve enraizado na sociedade e assim será.
13/04/2023 10h49
É possível sim, apesar de difícil