1.42K  02/06/2017 13h09

O que você acha? Qualquer situação, qualquer problema deve ser conversado com o parceiro, sempre utilizando a verdade? Se ocorrerem pequenas mentiras, deve voltar a confiar?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
01/06/2017 08h34
concordo com o anônimo, tem de haver sinceridade. pequenas mentiras vão gerando desconfianças sobre tudo. Melhor é ser verdadeiro e compreensivo.
conversar sobre tudo, gera uma cumplicidade torna os parceiros amigo. Quando ocorrer um problema, uma situação que incomoda um ele vai e conversa com o outro, pois se sente à vontade e liberdade para se expor.
01/06/2017 11h10
É essencial para o casal, sem isso não se tem um relacionamento saudável.
anônima
01/06/2017 10h03
Tudo vai depender da situação. Nem sempre será necessário a verdade, mas cuidado com a mentira.
anônima
01/06/2017 10h26
Depende da situação.
eles respondem
anônimo
01/06/2017 08h23
Muito complicado, odeio mentira, por pior que seja, acho que tanto um quanto o outro não devem mentir, queima, perde a confiança...já peguei mentiras que acabaram com relacionamento, mentiras bobas, mas que acabaram com a confiança, pior é quando você sabe que é mentira, a mulher não assume e você finge que acredita para evitar maiores problemas, mas uma hora você não aguenta e pula fora...

É muito complicado isto, por mais que ame/goste da pessoa é complicado de voltar a confiar, sempre vai ter um pé atrás, acho que a sinceridade e transparência é tudo, por pior que seja o problema acho que deve ser conversado e ambos tem que estar dispostos a escutar e compreender, claro falando de pessoas que realmente querem estar juntos, traição por exemplo não existe perdão...
anônimo
01/06/2017 10h59
Nem sempre. Há várias coisas que um acha certo e o outro não e isso não interfere em nada o relacionamento.
Poucos seres humanos suportam a verdade. Pensa se vc relaciona com uma pessoa ciumenta e tem que falar com ela que conversou, viu, abraçou fulana que ela detesta? Isso acresce em que o relacionamento? Mas vc fez alguma coisa que atrapalhasse o namoro?não.

Às vezes será necessário omissão, vez ou outra mentira, normalmente a verdade. Enfim, vai depender sempre da situação.

Um ex. do dia a dia: vc chegou do futebol e está morto, querendo deitar e dormir, vem sua namorada e diz que quer transar. E aí senhor verdadeiro, o que você faz?
Não tem essa de transparência o tempo todo e nem sinceridade. Tudo vai sendo construído com o tempo e da melhor maneira. Lógico, se o relacionamento for pautado na mentira é melhor parar, pois será uma bosta, mas esse negócio de transparência em tudo, isso sim é mentira.
Quero ver um homem ou mulher ser transparente se tiver que falar com o parceiro que conversou sobre sexo com o amigo X. Independentemente do contexto, quem faria isso?
A vida é sempre uma mistura de sentimentos. Não existe verdade ou mentira, bem ou mal. Tudo está misturado e todo ser humano vai agir como achar melhor e segundo seus interesses com a questão. Há pessoas que agem sem pensar nas consequências, outros só pensando nela, alguns não sabem o que vai dar.
anônimo
01/06/2017 18h11
"Sinceridade e transparência..."

Depende e depende. Há fatos, problemas e decisões da minha vida que não dizem respeito à minha namorada. Por que, por exemplo, teria que dizer por qual motivo eu escolhi a carreira X ou carreira Y? Por qual motivo eu deveria dizer que tenho preferência N e não M?
Só coisas inerentes à vida de casal que devem ser conversadas. Fora isso, a esfera privada de cada um não deve ser confundida com a vida de casal, pois apesar de serem caminhos que confluem na mesma direção, ainda assim são caminhos distintos, com obstáculos distintos.

Entretanto, mentir é diferente de omitir. Eu não preciso espalhar minha vida aos quatro ventos, por exemplo. Mas isso não quer dizer que eu esteja mentindo.
02/06/2017 13h09
Com certeza, a relação fica 1000% melhor assim
01/06/2017 08h40
De pequena mentira, ela vira uma bola de neve e passa a ser grande.

Acho assim: se quer relacionamento aberto, isso é sincero....eu fico com quem quero, e a outra parte tbm fica com quem quiser.

Mas quando vc diz q esta namorando, é pq quer algo serio: dai vc tem q se doar mais p a outra parte, fazer programação a dois e confiar, te ter joguinhos e mentiras!
anônimo
01/06/2017 10h02
é melhor não mentir =/
anônimo
01/06/2017 10h16
logico