Uma pessoa pode herdar dívidas de pais/mães falecidos?

eles perguntam
0 5
eles respondem
10/04/2023 14h38
As dívidas da pessoa física só são persistentes se houver conjuge em regime de comunhão parcial/total de bens.
E elas são sempre persistentes ao espólio do falecido (seus bens poderão ser utilizados para pagar dívidas antes de serem repassados aos herdeiros)
10/04/2023 14h40
Não, mas da herança será debitado o valor das dividas, se a dívida for maior que o valor da herança então ninguém paga por essa dívida.
anônimo
10/04/2023 14h38
talvez sim talvez não. tem que ter execução. Nem sempre tem, nem sempre vão atrás. Alguns tipos de dívidas não vão pra herdeiros não. E tem um prazo de 5 anos pra cobrar.
10/04/2023 14h35
Possivelmente
anônimo
10/04/2023 14h36
Ohhh yess, my friend.