Isso é um relato pessoal?
anônima
01/06/2017 14h40
02/06/2017 10h46
É o contrário, os limites da sabedoria são aqueles q vc impõe a ela, vc pode sempre evoluir e é a partir do momento q vc começa a mudar q acaba a ignorância. O processo pode ser mais rápido ou mais lento mas a máxima é a mesma, a ignorância é limitada pelo conhecimento e a sabedoria não tem fim.

Agora, falando de proporção populacional sábia e ignorante kkkkkkkk, a busca por conhecimento é árdua e as oportunidades escassas e seletivas. Muito se encontram em um contexto em que o acesso ao saber é uma realidade distante e poucos tem condições pessoais pra superar a adversidade.

Sabedoria, muito mais do q quantidade de informações é uma questão de qualidade de análise, é inegável q educação é determinante nessa questão e nós NÃO temos um sistema educacional que proporcione e incentive essa qualidade e, como eu já disse, poucos superam a ignorância por conta própria. Claro, a comodidade é um agravante, mas um cavalo com uma viseira só enxerga uma parte do todo... como mudar se vc não tem perspectiva de que a mudança é possível, necessária?
03/06/2017 08h50
Sabedoria ilimitada, ignorância que limita as pessoas.
eles respondem
anônimo
01/06/2017 14h45
A sabedoria é uma coisa que necessita estudo, vivência e reflexão. Ou seja, requer tempo e força de vontade. Já a ignorância, não requer grande esforço, é muito mais fácil ser tonto.
02/06/2017 10h56
Sabedoria nada mais é que saber qual o melhor modo de viver. Até um ignorante consegue descobrir isso.
03/06/2017 08h55
Sabedoria limitada nunca é , refletir você deve e achará a resposta para sua pergunta .
Que a força esteja com você