Estudando a escravidão, eu li diversas crueldades feita aos povos negros por mais de 100 anos.

Lendo a guerra mundial, o nazismo eu li coisas absurdas.
A crueldade feita pelo nazistas aos Judeus nos campos de concentração...
Simplesmente por eles (os judeus), não serem de uma "raça pura" enfim.

Chega a ser indescritível dizer qual foi mais cruel.
Oq vc acha?

eles perguntam
4 8
elas respondem
12/04/2023 11h23
Os dois. Não dá para mensurar a crueldade de um ou do outro.
Já li muitos livros sobre o Holocausto, e é de chorar e ficar revoltada. Você fica pensando em como as pessoas puderem ser tão cruéis por uma ideologia sem pé nem cabeça.
E a escravidão durou por muito mais tempo, e ainda hoje as pessoas sofrem com isso.
anônima
12/04/2023 11h26
Tu sabe q esse tipo de coisa não se compara
anônima
12/04/2023 11h24
A segunda guerra, eu acho.
12/04/2023 11h53
A escravidão, com toda certeza. E ainda hoje causa danos terríveis.
eles respondem
12/04/2023 11h27
Já ouviu falar dos rituais de sacrifício do povo asteca?
anônimo
12/04/2023 11h28
Hipergamia! O criador só foi falho nesse acontecimento, Ch(Oremos).
Mas tudo bem (Sempre bem)! Continuo amando-as mesmo com suas perfeitas imperfeições.
12/04/2023 11h32
A escravidão existiu desde os primórdios da humanidade, não se resumiu somente a africanos no Brasil.
A Arábia Saudita, por exemplo, só baniu a escravidão oficialmente em 1962 mas ainda há relatos de que membros da família real saudita possua escravos. Como é um país bem fechado a informações, pouco se divulga.

Toda coerção sempre vem acompanhada de doses cavalares de covardia e crueldade. Estados e governos são seus maiores vetores, ainda que não haja nenhuma guerra em curso. A prova de que um tempo de paz não significa que esteja tudo bem.
12/04/2023 11h52
Dois sofrimentos horríveis, não faço comparação.
12/04/2023 16h48
Só conhece esses?
12/04/2023 16h52
Que comparação...
anônimo
12/04/2023 16h53
Ambos são horríveis, mas a escravidão durou por mais tempo. E infelizmente, continuará causando danos.
12/04/2023 16h55
Não sei, os dois foram ruins, talvez a guerra tenha sido pior...