Há um mito grego que questiona o que é verdadeiro e o que é falso.

O Navio de Teseu está em um museu. Aos poucos, suas peças se deterioram e são substituídas por novas. Com o passar do tempo, todas as peças foram substituídas.

Imagine que alguém pegue as peças antigas descartadas e monte um novo navio.

Assim, vem o paradoxo: qual é o verdadeiro Navio de Teseu? O feito com as peças novas ou o feito com as peças antigas descartadas?

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
14/04/2023 13h19
Só consigo filosofar em momentos de melancolia e embriaguez, não tenho como responder essa pergunta agora.
anônimo
14/04/2023 13h19
O navio que pertenceu ao Teseu. Não identifiquei o paradoxo.
14/04/2023 13h21
Com as peças do Navio de Teseu é claro. Aquele navio que tiver mais peças do original é o mais próximo do verdadeiro.