eles respondem
CLARO que o homem deve pagar a conta, é o minimo.
Confesso que todas as vezes que convidei uma garota para sair eu tomei a iniciativa de pagar a conta, claro. Até por que o convite partiu de mim.
Mas fazendo uma análise crítica e lógica isso é, sim, uma forma de machismo. Acredito que em uma sociedade com 0% de machismo, não seria feio a conta ser dividida entre o homem e a mulher ou, ao menos, quem fez o convite pagar a conta. Vejo pagar a conta como um forma de cortesia, sendo assim, não precisa ser necessariamente unilateral.
Fica até uma pergunta por "ignorância" (no sentido de desconhecimento) minha. Em um casal homossexual, quem paga a conta? Acredito que seja quem fez o convite.
Claro q deve pagar. Minimo do minimo
No primeiro e em todos encontros, dividir conta no maximo quando forem casados
Costumo pagar, não vejo como regra. Se ela quiser pagar, não vou rejeitar. rs
Cade o feminismo galera!?kkkk...
Comigo as meninas insistem em pagar. Normalmente eu recuso, mas acaba que elas compram uma porrada de coisa para "recompensar". Só aceito se ela ficar me torrando o saco! (Mas acho chato fazer isso)
Gostei da lógica do
@tardis e da
@SabrinaC. Pessoalmente, acho cavalheirismo da parte do homem, sobretudo no primeiro encontro. Eu costumo pagar tudo, mas não vejo problema na divisão se ambas as partes concordarem. Assim não fica pesado pra ninguém, não é mesmo?
não, não precisa pagar...
e elas geralmente já se manisfestam abrindo a bolsa.
1o encontro...2o encontro.... milésimo encontro:
Homem paga tudo!
Questão de cavalheirismo! Ponto!
elas respondem
A primeira impressão é a que fica, no primeiro encontro e nos próximos até haver uma intimidade maior entre o casal, não acho nada romântico o homen pedir pra dividir a conta logo nos primeiros encontros, aliás não acho romântico em nenhum momento o homen pedir pra dividir a conta, a mulher é que tem que se oferecer pra dividir ou até pagar a mesma,
mais sempre partindo dela.
eu acho uó homem que naõ pode pagar um restaurante....... e olha que como pouquinho pois sou uma lady.........
se o homem não pode bancar uma encontro imagina um casamento.......
o ultimo que veio com essa de dividir a conta comigo foi xingado por mim ate a 5 geração em pleno restaurante...... e ainda falei que ia pro banheiro retocar minha maquiagem e sai de fininho.......kkkkkkkkkkkkk... ele teve que pagar 2 pratos de macarronada, um suco de mexirica com ortela, 2 pedaços de torta e um bolo que comi........kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
não sou obrigada!
Pagar a conta séria o mínimo né!
Uma vez eu saí com uma rapaz e ele fez questão de pedir comanda separada, sabe o que aconteceu??? Não fiquei com ele e nunca mais saí com ele. Pior que teve a cara de pau de me chamar para sair novamente.
Homem paga no primeiro e em todos...sim não me convidem pra sair eu não divido e ainda dou prejuízo
CADE O FEMINISMO, GALEIRE? Dividir já!!! Igualdade de gênero! 3bjs
Se ELE oferecer algo ou o almoço, ele paga,se foram tomar um lanche em comum e ele estiver meio sem-graça,ajude,mas se ele oferecer e der uma de migué,pague e nunca mais olhe pra cara dele!
No primeiro encontro o homem paga
O primeiro ele paga( mas se cara quiser dividir ok, mas é legal pagar no primeiro)
o segundo divide.
Fique com Deus e converse com ele.
No primeiro ele paga, mais depois não vejo problema algum de dividirmos! Afinal eu trabalho pra isso... Mas todos os caras com quem sai, nunca deixaram eu pagar a conta!
Eu tenho isso como uma gentileza do homem não obrigação, então sempre me ofereço a pagar, mas eles sempre quiseram pagar sozinhos.