1.24K  27/07/2018 07h41

Sabemos que vivemos em uma sociedade machista, patriarcal, etc.. e por diversos motivos, como cultural os homens agem de forma machista. Contudo, é comum observar que muitas mulheres chegam a ser mais machistas do que o próprio homem. Em um nível ou outro isto acontece com vocês?

eles perguntam
14 10
elas respondem
04/06/2017 13h31
Eu não sou, mas tenho algumas amigas que são absurdamente machistas. Acho um absurdo, mas não é cabível a mim entrar em desavenças por conta disso.
anônima
07/06/2017 15h45
Me considero um pouco sim, mas pro lado bom, exemplos que o @Donald_Thrump citou, do homem querer exercer a masculinidade dele.
05/06/2017 01h19
Não me considero, mas provavelmente possuo alguns pensamentos que são.
04/06/2017 14h03
Ainda estou para conhecer algum homem e mulher que não tenha nenhum traço machista. Eu me policio, mas sempre me vejo falando ou fazendo algo machista
04/06/2017 13h24
Acredito que todo mundo é, eu sou um pouco, todas mulheres que eu conheci também são um tanto machistas.
anônima
04/06/2017 13h40
Aqui nesse site tem várias mulheres machistas...eu não sou.
11/10/2017 08h30
Não me considero, mas as mulheres que eu convivo exclusive lésbicas podem ser tão ou pior machistas que os homens
05/03/2018 13h54
Todo mundo é um pouco. Infelizmente
27/07/2018 06h57
Não visto camisa nenhuma, tento ser neutra.
07/06/2017 15h40
Sim, existem homens machistas e mulheres também. Afinal é a "cultura" da sociedade. Mas ainda bem que hoje em dia alguns estão tomando consciência disso e tentando quebrar esse hábito. Porém acho difícil o machismo acabar. Ao menos espero um dia poder vivenciar os dias em que as mulheres terão igualdade, principalmente na área profissional.
05/06/2017 01h14
Me consideram machista klkk ai aí...
Juh
04/06/2017 15h22
Mesmo quem diz n ser, é
anônima
04/06/2017 15h20
conheço e as vezes sou..
04/06/2017 14h14
Tenho uns traços.
eles respondem
04/06/2017 15h19
As pessoas distorcem o machismo de forma "analfabética". Ser um cavalheiro não é ser machista, tem homens que gostam de ser HOMENS fieis à própria masculinidade, e que mal tem nisso? Desde que isso não seja destrutivo, como incentivar a violência às mulheres e etc... Da mesma forma algumas mulheres tem a livre decisão de serem feministas, homens ou mulheres têm de serem machistas. Isso que acontece quando esses movimentos pseudo "intelectuais" invadem o âmbito político, cria-se uma distorção dos fatos absurdo, e as faculdades, e instituições publicas ficam ai colaborando com isso. Prefiro mil vezes uma mulher machista ao meu lado do que uma pseudo feminista que sai passando vergonha na rua achando que está "conquistando" algo. Qualquer coisa dita contra às mulheres é considerado machismo, mas e quando é o contrário? O que significa? Feminismo de carteirinha? Que coisa.
anônimo
07/06/2017 13h31
Ah, eu sou.
04/06/2017 13h22
A maioria daqui é e não sabem que são, pois disseminam comportamentos machistas achando que são moralistas.
anônimo
07/06/2017 15h33
A maioria é machista na hora de pagar a conta.
anônimo
07/06/2017 13h00
Se machista é "Machismo é o comportamento, expresso por opiniões e atitudes, de um indivíduo que recusa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros sexuais, favorecendo e enaltecendo o sexo masculino sobre o feminino. O machista é o indivíduo que exerce o machismo."
Não sou machista e acho que tanto homens quanto mulheres não serão, agora se fala de sexo casual promiscuidade...rodar...ai sim acho que nem um, nem o outro devem viver assim, devem se dar valor.
anônimo
04/06/2017 15h29
As mulheres são machistas, até mais que os homens. Afinal de contas, quem é que ensina o machismo aos homens? O pai não é pois, normalmente passa muito pouco tempo com os filhos, então, acredito que são elas, pois em 98% são elas as responsáveis pela educação dos filhos.
04/06/2017 13h28
Machismo é como leite materno...difícil alguém escapar. Foda é manter-se nele. Aí é burrice.
anônimo
04/06/2017 13h44
O termo MACHISTA significa o livre e direito do homem de exercer a sua masculinidade, não tem nada a ver com maltratar uma mulher. Quem criou essa distorção ridícula foram essas feministas de merda. "Amor troca a lampada pra mim!" - "Claro amor deixa com o homem da casa" - Isso é machismo, não você ser um escroto com as mulheres, dá uma raiva desses feministos, haja paciência.
27/07/2018 07h41
Vejo mulher sendo mais machista que homem pelo menos em relação a sexo.hehehe
07/06/2017 13h10
Conheço uma ou duas eu acho