Comunismo não funciona e não adianta me falar que o ser humano nunca experimentou o comunismo de vdd, se as pessoas não conseguem nem chegar nesse estágio sem serem autoritários como que isso vai funcionar, feudalismo já não deve funcionar mais nos dias de hj, sinceramente não consigo pensar em mais nada que possa dar certo que não seja uma reforma dentro do próprio capitalismo '-'

eles perguntam
7 8
elas respondem
anônima
15/04/2023 14h50
Podemos achar um meio termo, uma abordagem mais sustentável, ecológica, e ética dentro do capitalismo. A verdade é que no ritmo atual da sociedade, dificilmente duraremos muito. Tanto do ponto de vista da exploração da natureza em busca de matéria-prima, crescimento de zonas urbanas e técnicas de manejo do agronegócio que sao nocivas pra rios, solos, insetos, culturas vegetais .... tanto do ponto de vista humano, pois há muitas pessoas sem escolarização, sem emprego, taxa de natalidade caindo pois o custo de vida está insustentável e quem quer por filho no mundo?
Enfim, algo para além do capitalismo precisa ser pensado
anônima
15/04/2023 14h51
O comunismo nunca fui aplicado . Como sabe que não funciona???
15/04/2023 23h42
O Brasil nunca foi e nunca será comunista. Você estudou direitinho?
anônima
15/04/2023 23h44
Comunismo, quero ver todos que apertaram 17 se curvando à estátua de Lenin
anônima
15/04/2023 13h36
É o melhor que temos entre os outros.
15/04/2023 23h46
Só quero ter meu direito de liberdade mesmo que seja uma falsa sensação de liberdade
15/04/2023 23h54
conheço vários comuna que usam só usam roupas d emarcas caríssimas e nasceram de familia rica, pessoal que defende comunismo hoje em dia se contradiz pois usa ferramentas criadas pelo capitalismo e promove o capitalismo usando roupas de marca, iphones ou androids, usam apps como ifood uber e tudo o que é fruto do capitalismo
eles respondem
15/04/2023 17h52
Se não for o capitalismo liberal, é o socialismo interventor. Mas digamos que hoje em dia nenhuma nação do mundo aplica o capitalismo 100% liberal ou um socialismo 100% interventor.

Até os EUA dão uma "socializada" as vezes e a China dá uma "capitalizada" também. Não existe mais aquele capitalismo que havia antigamente, e o socialismo não é um sistema muito eficiente, cria muitas distorções na economia e injustiças, de diversas formas, por isso muitos países acabam cedendo ao capitalismo para melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos, como fez a China e a Rússia, por exemplo.

Nos dia de hoje, muitos países aplicam um capitalismo sustentável, buscando uma competição mais saudável e melhor gerenciamento de recursos. Talvez este seja o melhor caminho. Algumas nações ainda abordam um sistema mais liberal dentro de seus países, optando por deixar o dinheiro na mão do cidadão para que ele faça o que bem entender, outras nações preferem fornecer assistência básica em diversas situações cobrando mais impostos, algo como acontece em países da Europa com o "welfare state".

Bem, certo ou errado, isso depende da cultura de cada país. Nos EUA, eles tem a cultura de pagar por tudo, então isso vai da educação básica até a saúde, para eles é algo normal, faz parte da cultura deles. No entanto, em alguns países, como os escandinavos, o estado fornece acesso a educação e saúde subsidiada pelo governo. Algumas pessoas discordam desse modelo por dizer que isso cria distorções sociais e não conseguem fornecer um sistema eficiente que atenda todo mundo, outros saem na defesa argumentando que sem isso, o povo simplesmente iria à falência se precisasse custear planos de saúde. Enfim, não tem um certo ou errado, vai de cultura para cultura, povo para povo, governo para governo, não é algo que tem uma resposta 100% certa, entende? Depende muito.

Eu só sei que os extremos não dão certo, nem um capitalismo selvagem, nem um socialismo/comunismo autoritário, temos que ter bom senso.
15/04/2023 13h51
Não se pode afirmar que o comunismo não pode funcionar se ele nunca existiu, nunca foi implantado.
anônimo
15/04/2023 23h39
Socialismo.
anônimo
15/04/2023 23h41
comunismo
15/04/2023 13h13
O capitalismo não é o melhor mas entre as demais opções disponíveis, sem dúvidas é o melhor.
anônimo
15/04/2023 13h45
Melhor o escravismo kk melhor de todos
anônimo
15/04/2023 13h51
Socialismo é uma péssima opção, nenhum país socialista conseguiu se desenvolver de verdade, por isso eu fico com o capitalismo.
anônimo
15/04/2023 15h03
Se não for o capitalismo é o socialismo ditatorial. Inclusive, ainda é possível conhecer. Só pegar um avião.