Por vários motivos mas vou citar apenas aqueles que eu mesma observei;
-Não se comunicar com eficiência: achando que para os homens serem atenciosos precisam entender o que sentem ou o que demandam apenas por expressões faciais, a linguagem corporal basicamente como se fosse um jogo de mímica principalmente quando se desagradam. Isso irrita. Por que atrela o nível de atenção e dedicação com praticamente jogo de advinhação ( salvo em casos onde o homem é extremamente ignorant. Os que não são, se irritam profundamente).
-Agressividade passiva: Apesar de ser um comportamento comum dos dois gêneros, observa-se mais esse comportamento sendo usado por mulheres como forma de transmitir uma mensagem extremamente crítica e negativa e não se responsabilizar por isso.
-Justificar grosserias com TPM.
- Não ter paciência para conversar sem fazer "jogo do silêncio".
- Associar consideração a presentes de valor excessivo ou somente atitudes que tenham que envolver sempre gastos financeiros.
-Muitas mulheres são demasiadamente, digamos, falantes. Uma coisa é conversar, onde duas pessoas falam e fazem comentários e colocações sobre o que ambos estão trazendo "pra mesa", outra é não ter vírgula e tratar uma conversa como inquérito de Inquisição. Ninguém gosta disso.
Essas coisas podemos ver tanto em homens quanto em mulheres, porém observa-se mais comum no sexo feminino.