1.92K  15/09/2017 01h41

Gente, não lido nada bem com a ideia de gastar o dinheiro dos meus pais, penso que deve ser péssimo trabalhar tanto pra no final gastar tanto dinheiro com filho, sinto MUITO orgulho ferido ao ter que pedir dinheiro pra eles (e só peço pra necessidades) uma coisa que sei que terei que pedir é pra materias na faculdade no próximo periodo, estudo em universidade pública mas os materias são bem caros e tô morrendo de vergonha de ter que pedir. Tenho amigas que estudam em faculdade privada e os pais tem que pagar mil por mês só de mensalidade e não sei como elas conseguem aceitar isso sem se sentir mal. Meus pais tem condições financeiras estáveis, graças a Deus! mas não são ricos. E eu já sou adulta, vou completar 20 anos e queria demais trabalhar só que infelizmente meu curso é integral. Comecei a fazer terapia por outros motivos mas depois que descobri o quanto minha mãe tava tendo que pagar por mês inventei uma desculpa pra parar. É normal se sentir tão mal assim em relação a isso?

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
04/06/2017 17h40
É normal sim pra um filho que tenha bom senso.
05/06/2017 22h31
Pra não ter que pedir dinheiro pros meus pais que vendi latinhas, fios de cobre, picolé quando tinha uns 13, 14, 15 anos
anônimo
05/06/2017 22h44
Sim
elas respondem
anônima
04/06/2017 17h47
Que fofa essa preocupação sua...tomara que meus filhos tenham essa consciência tb qdo crescerem.
04/06/2017 17h48
Entendo bem a situação. Aconteceu o mesmo comigo, mas o negócio é pegar estágio e iniciação, 400 reais por mês ajuda pacaralho.
Meu irmão fez um curso caro com materiais mais caros ainda, os livros que ele tinha eram todos xerox, sai bem mais barato do que comprar o livro mesmo.
Um livro de 300 reais, ele pagava 80 no xerox.
Eu entendo sua situação, mas tenha certeza que o melhor de tudo é que você tem consciência disso e seus pais não se importam de ajudar.
Eu falei como eu me sentia mal sobre isso pra minha mãe uma vez e sai chorando com o esculacho que ela me deu :P
04/06/2017 16h44
Antes de eu trabalhar, pedia aos meus pais só o indispensável mesmo, também acho muito injusto minha mãe, depois de tudo que fez por mim, ainda me bancar na vida adulta. Porém, para quem cursa um curso em período integral é realmente complicado, tente iniciação científica, da pra tirar uma graninha, ou um estágio. E tente terapia em clínicas escola :D
15/09/2017 01h41
Já passei por isso, realmente é tenso.